Tempo de leitura: 2 minutos
Corpo foi colocado no meio da estrada em protesto contra demora da perícia técnica - foto Philipe do Socorro
Corpo foi colocado no meio da estrada em protesto contra demora da perícia técnica – foto Phillipe Oliveira

A falta de estrutura da segurança pública na Bahia ficou mais uma vez evidente nesta terça-feira (3), em um protesto macabro na BR-330, em Ubatã, na altura do acesso à cidade de Ibirapitanga. No protesto, uma das faixas da rodovia foi interditada de modo inusitado: com um corpo atravessado no meio da pista.

O cadáver era do trabalhador rural Roberto dos Santos, 46 anos, que ontem (dia 2), por volta das 14 horas, sofreu acidente quando manuseava uma espingarda e acabou morrendo. O fato ocorreu na Fazenda Aurora, em Ubaitaba. Roberto deixou viúva e duas filhas.

Segundo Genivaldo dos Santos, 52, irmão da vítima, a polícia de Ubaitaba foi comunicada logo após o ocorrido e esteve no local, de onde retornou informando que a perícia técnica seria acionada e se deslocaria para a fazenda. Os policiais foram embora, levando a espingarda que tirou a vida do trabalhador.

Quem não apareceu foram os peritos. Indignados, parentes e amigos de Roberto dos Santos transportaram seu corpo pelo meio do mato, percorrendo cerca de cinco quilômetros até a BR 330. No meio do caminho, tiveram que atravessar de canoa o Rio de Contas.

Genivaldo, o irmão do morto, afirma que desde ontem vários contatos foram feitos com a polícia, mas foi inútil. Ele disse que o corpo, que já apresentava sinais de decomposição, somente seria retirado da rodovia com a chegada dos peritos.
Segundo informações do repórter Marco Antônio, do blog Ubatã em Foco, até às 19h30 desta terça os familiares e amigos de Roberto dos Santos ainda aguardavam a equipe da polícia técnica.

CORPO RECOLHIDO ÀS 20h30

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica compareceu às 20h30 ao trecho da BR 330 onde estava o corpo de Roberto dos Santos. Os peritos informaram ter tomado conhecimento da morte do trabalhador rural hoje à tarde, quando realizavam outro levantamento cadavérico, no distrito de Itamarati, em Ibirapitanga.

A previsão, ainda segundo os peritos, é de que o corpo de Roberto dos Santos será liberado para sepultamento somente na quinta-feira (5).

Mulher chora ao lado do corpo do trabalhador rural - foto Philipe do Socorro
Mulher chora ao lado do corpo do trabalhador rural – foto Phillipe Oliveira

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *