Tempo de leitura: < 1 minuto
Costa bateu papo com internautas pelo Facebook (Foto Amanda Oliveira).
Costa bateu papo com internautas pelo Facebook (Foto Amanda Oliveira).

A convocação de concursados das polícias Civil e Militar, a ação da PM na Estrada das Barreiras (Cabula) em Salvador e as ações nos 41 primeiros dias de governo dominaram o bate-papo do governador Rui Costa com internautas, via Facebook, ontem à tarde (confira aqui).

O bate-papo começou por volta das 16h e teve mais de 1,2 mil perguntas de internautas. Rui prometeu concurso para a área de Educação ainda neste ano e disse esperar que novos policiais civis sejam nomeados ainda em 2015, após superar “obstáculos judiciais”.

O governador também foi questionado sobre a ação da PM que resultou em 13 mortos e um policial ferido com tiro de raspão na cabeça. Para quem atacou a corporação, Rui enfatizou que, somente neste ano, 178 jovens perderam a vida por dívida com o tráfico de drogas ou por enfrentar traficantes. Ele voltou a falar da apuração das circunstâncias do confronto.

Rui prometeu, ainda, assinar a ordem de serviço para construção, em Ilhéus, do Hospital da Costa do Cacau. As obras começam, segundo ele, em março, com a assinatura da ordem de serviço. A unidade hospitalar será construída na região do Banco da Vitória, na Rodovia Ilhéus-Itabuna. O secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, reforçou, está convocando as empresas responsáveis pela construção de Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e hospitais para a retomada das obras.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *