Tempo de leitura: 2 minutos
Fabíola Mansur é contra trepódromo da Durex em circuito do carnaval.
Fabíola Mansur é contra trepódromo da Durex em circuito do carnaval.

tmp_16725-2015-02-14 18.02.47817124483

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia, quer impedir que a cápsula do amor, promovida pela marca de camisinhas Durex, seja colocada no circuito Barra-Ondina, no Carnaval de Salvador. A cápsula, chamada de “trepódromo” pela marca, oferece aos foliões 10 minutos de prazer a dois. No Facebook, Mansur disse que a campanha promovida pela marca é “pouco pedagógica” ao instalar um “motel voador” no circuito do Carnaval de Salvador.

Para a deputada, ao invés de fortalecer as campanhas favoráveis ao sexo seguro, a fabricante de preservativos apenas reforça a ideia largamente difundida segundo a qual seria Salvador uma das rotas preferenciais do turismo sexual no Brasil. “Um quarto de motel suspenso no céu de Salvador, em meio ao nosso Carnaval, é uma imagem surreal. Acontece que toda essa criatividade termina por colaborar com o uso da imagem do Carnaval da Bahia como ambiente de turismo sexual. Neste caso, mais uma vez é a imagem da mulher que fica desvalorizada”, diz a deputada.

Mansur pontua que não se trata de “moralismo barato”, mas do reconhecimento da exploração da imagem da Bahia como lugar de turismo sexual. Segundo ela, a Comissão da Mulher exige que a organização do Carnaval retire o equipamento, “sob o risco de consideramos que há cumplicidade na promoção de uma estratégia de marketing que subvaloriza a mulher e submete nosso Município ao constrangimento público de partilhar, com seu silêncio, de um empreendimento sem qualquer conteúdo educativo”.

A parlamentar ainda pede a manifestação das secretarias municipais de Turismo e de Defesa da Mulher, já que a prefeitura autorizou a instalação do “motel voador”. Fabíola Mansur diz que seria melhor a Durex promover uma campanha de sexo seguro, de sexo com amor, diante do cenário atual, do Brasil ser visto como rota de turismo sexual. Informações do site Bahia Notícias.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *