Tempo de leitura: < 1 minuto
Secretário ouve reivindicação de funcionários de hospital em Porto Seguro.
Secretário ouve reivindicação de funcionários de hospital em Porto Seguro.

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, enfrentou protesto de trabalhadores do Hospital Luís Eduardo Magalhães, neste sábado (28), em Porto Seguro. Os quase 500 funcionários ainda não receberam o salário de janeiro e cobraram do secretário.

Vilas Boas reconheceu o atraso no repasse à empresa Monte Tabor, mas se comprometeu a regularizar a situação. Dirigentes do Sintesi (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região) afirmaram ao secretário que irão radicalizar com paralisação dos serviços, caso ocorram novos atrasos. O hospital estadual é administrado pela Monte Tabor.

NOVOS LEITOS DE UTI
Durante a visita, Vilas Boas anunciou a implantação de mais cinco leitos de UTI no Luís Eduardo Magalhães e dez de semi-intensiva. O hospital regional atende a dezenas de municípios do extremo-sul. A ampliação, diz, permitirá a realização de neurocirurgias na unidade.

De acordo com Vilas Boas, os novos leitos permitirão ao hospital estadual ofertar neurocirurgias, que é uma das grandes demandas da unidade. A construção da nova estrutura será discutida com a Prefeitura de Porto Seguro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *