Tempo de leitura: < 1 minuto

Alunos de escolas estaduais começaram o ano letivo enfrentando greve de parte dos servidores terceirizados e PSTs em várias regiões da Bahia. Contratados por meio de empresas terceirizadas, os funcionários reclamam o pagamento dos salários de janeiro e fevereiro. A primeira informação é de que o salário de janeiro seria depositado entre ontem e hoje. Algumas escolas da rede não tiveram aula ontem em municípios como Ilhéus.

Hoje, na edição do Programa Diga aí, Governador, Rui Costa falou,especificamente, da situação de professores contratados como Prestadores de Serviço Temporários (PSTs) já que o estado fará concurso público na área da educação ainda este ano. Segundo o governador, os PSTs poderão ser reaproveitados na rede por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

2 respostas

  1. É o sucateamento da educação na Bahia. Desde o ensino Fundamental à Educação Superior, a coisa está deplorável. O engodo desta corrupção e Não-gestão ainda está apenas em seu início. Dá vontade de chorar, pois tenho 18 anos e vejo a educação nessa situação deplorável! Não há perspectiva de vida.

  2. É uma falta de respeito, o que os donos dessas chamadas gatas, empresa de pequeno porte vem fazendo com os seu funcionarios,é uma especie de escravidão remunerada,é dois,até quatro messes sem salario eu sou prova viva disso a quatro anos trabalho em dessas terceirizadas e sinto isso na pele.Eu queria que todos terceirizados se unisse por que quando nos unimos mais forte ficamos em outras palavras o que eu quero disse é quando uma para,para todas,só assim é que vai dá certo vitoria na guerra irmãos!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *