skip to Main Content
28 de setembro de 2020 | 07:28 pm

VICE-PREFEITO DEFENDE MUTIRÃO EM ITABUNA E DIZ QUE ROSAS É “INSANO”

Tempo de leitura: < 1 minuto
Wenceslau defende mutirão e afirma que médico será acionado.

Wenceslau defende mutirão e afirma que médico será acionado.

Do Bahia 24 Horas

O vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior (PCdoB), perdeu um voo hoje cedo, mas não perdeu a chance de dar uma “voadora” no médico Ricardo Rosas, que tem criticado duramente o mutirão da mamografia, realizado na cidade. Para Rosas, o mutirão representa um boicote às  clínicas existentes em Itabuna, inclusive a dele próprio.

Há pouco, em entrevista ao programa Difusora News, da Rádio Difusora, Wenceslau disse que a realização do mutirão se justifica pela existência de uma demanda reprimida. Ainda segundo ele, não ocorre prejuízo para as clínicas conveniadas ao SUS, visto que não há alteração no que diz respeito às cotas contratadas.

O vice-prefeito disse que não levaria nem em conta a questão “mercadológica”,  que motivaria as críticas de Rosas, pois a oferta desse tipo de exame, que permite às mulheres a detecção precoce do câncer de mama, deve ser encarada pelo aspecto “humano”. Wenceslau lamentou ainda que, “em pleno mês da mulher, um médico insano tente desqualificar o mutirão da mamografia”.

O comunista também afirmou que o governo fará uma interpelação judicial contra Ricardo Rosas, para que ele esclareça as irregularidades apontadas na ação da Secretaria Municipal da Saúde. No Facebook e em entrevista ao blog Pimenta, Rosas declarou que existe “maracutaia” no mutirão.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top