Tempo de leitura: < 1 minuto
Governo de Jabes cometeu falhas no combate ao mosquito da dengue, aponta site.
Governo de Jabes cometeu falhas no combate ao mosquito da dengue, aponta site (Montagem Blog do Gusmão).

Centenas de residências sem receber a visita de agentes de combate à dengue está entre as falhas que levaram à explosão de casos da doença em Ilhéus neste ano, aponta matéria do Blog do Gusmão. A falha foi reconhecida pelo diretor de Vigilância à Saúde em Ilhéus, Antonio Firmo, durante entrevista ao programa Balanço Geral (Rádio Santa Cruz), O editor do blog, Emílio Gusmão, participou do programa.

Gusmão disse a Firmo ter recebido mensagens de muitos moradores de Ilhéus cujas residências só foram visitadas por agentes de endemias em agosto de 2014. Segundo o chefe de vigilância, isso ocorreu porque as equipes visitam apenas um quinto das casas de determinada área. As moradias visitadas são escolhidas por meio de sorteio.

Para saber se sua casa foi sorteada nos últimos sete meses, basta verificar a data da última visita na ficha afixada pelos agentes de endemias nas residências. Especialista em epidemiologia ouvida por este blog informa que toda casa deve ser visitada pelo “mata-mosquito” a cada dois meses.

De acordo com Firmo, a Secretaria de Saúde de Ilhéus tem 121 agentes de endemias. Para cobrir a cidade de maneira satisfatória são necessários 168. O município é campeão de casos de dengue em 2015 em todo o estado. Confira matéria na íntegra.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *