Tempo de leitura: < 1 minuto
Viametro deixa funcionários do Makro e do Atacadão sem ônibus.
Viametro deixa funcionários do Makro e do Atacadão sem ônibus.

A Viametro está sendo acusada por comerciários de retirar o último horário da linha que liga a região central de Ilhéus ao Atacadão e do Makro, localizados no quilômetro 24 da Rodovia Ilhéus-Itabuna. Alegando prejuízos, a Viametro não faz mais o trajeto na faixa das 22h30min, de acordo com as vítimas da medida.

A empresa, de acordo com os comerciários, retirou o último horário após alegar “que não compensava [financeiramente] o trajeto até o Atacadão para pegar somente 10 colaboradores”.

Um dos funcionários entrou em contato com a nossa redação e desabafou: “Gostaria de dizer que são 10 seres humanos que merecem respeito. São pais de família e que hoje estão sem transporte para voltar para casa. Precisamos do emprego e do transporte”.

Localizados próximos ao limite entre Itabuna e Ilhéus, tanto o Makro como o Atacadão situam-se em território ilheense. “Toda a arrecadação em impostos gerados pelas empresas vai para Ilhéus”, reforça a vítima da Viametro.

Agora, resta à Superintendência de Transporte e Trânsito de Ilhéus (Sutran) se posicionar: a Viametro continuará deixando os trabalhadores na mão?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *