Tempo de leitura: < 1 minuto
corrupção-14.05
(Imagem ilustrativa).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante, ontem (23), dois auxiliares de fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Roberto Almeida Nascimento e José Miguel Alencar da Silva são acusados de receber propina de um motorista para liberar caminhão irregular no posto de Fiscalização Agropecuária de Itabuna. O posto funciona ao lado da PRF, na BR-101.

A Adab informou, por meio de nota, que “está acompanhando a ação policial e adotará as medidas administrativas cabíveis com a agilidade que o caso requer”. A agência, vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), informou que Roberto e José Miguel são servidores contratados por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

A dupla de servidores contratados responderá pelo crime de concussão (praticado por funcionário público em que este exige, para si ou para outrem, vantagem indevida, direta ou indiretamente). A Adab ressalta ainda em nota que “repudia quaisquer ilegalidades e combate de forma veemente posturas desta natureza, realizando sindicâncias para investigar administrativamente tais condutas“.

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *