Tempo de leitura: < 1 minuto

O canto contidoSerá lançado nesta quinta-feira (26), a partir das 20 horas, no auditório da FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências), o livro O canto contido. A obra, organizada pelo escritor Cyro de Mattos, foi patrocinada pela Academia de Letras de Itabuna (Alita) e traz uma coletânea com 60 poemas da saudosa Valdelice Pinheiro.

Conforme a programação do lançamento, a noite será festiva – com direito a diversas manifestações culturais em louvor a Valdelice. Para começar, comentários sobre o livro estarão a cargo de Cyro de Mattos e da presidente da Academia, Sônia Maron.

Dando sequência, a reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Adélia Pinheiro, o escritor Ruy Póvoas e o diretor da FTC, Lindomar Coutinho, conduzem um momento de homenagem e reconhecimento pela contribuição poética deixada pela poetisa à região.

O público poderá, também, apreciar um vídeo organizado por Raquel Rocha, com poemas declamados por Nevolanda Amorim Pinheiro, bem como um recital de poesias de Valdelice Pinheiro, com a participação dos atores Jorge Batista, Tereza Sá, Lucas Oliveira, Silvia Smith, Aldenor Garcia e Telma Sá.

O momento dos acordes será assinado pela Filarmônica Euterpe Itabunense e pela cantora Beatriz Reis, que entoará o poema “Rio Cachoeira”, musicado pelo Grupo Manzuá. Haverá, ainda, uma distribuição gratuita de O canto contido para as primeiras pessoas presentes ao local do evento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *