skip to Main Content
8 de maio de 2021 | 05:12 am

ALUNOS DA UESC COBRAM RESULTADO DA SELEÇÃO DE AUXÍLIOS ESTUDANTIS

Tempo de leitura: 2 minutos
Universidade atrasa divulgação de auxílio estudantil (Divulgação).

Universidade atrasa divulgação de auxílio estudantil (Divulgação).

Marcos Paulo Pinheiro

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) atrasou a divulgação do resultado preliminar dos auxílios permanência e moradia, prejudicando centenas de alunos. O auxílio é concedido, pelo Governo do Estado, a universitários de baixa renda.

Para participar do programa, o aluno deve está matriculado na universidade, e possuir renda de até um salário mínimo por membro da família. Na Uesc, são concedidos 1000 auxílios permanência, no valor de R$ 320,00, e 80 auxílios moradia, no valor de R$ 245,00.

A seleção para concorrer ao benefício ocorreu no início deste mês e até o momento nenhum resultado. O atraso prejudica inúmeras pessoas que dependem desse benefício para arcar com despesas como transporte, alimentação e gastos com fotocópias.

A coordenadora da Assistência Estudantil (Assest) da Uesc, Márcia Azevedo, informou que, devido ao número muito grande de inscritos, a comissão ainda está em processo de apuração dos documentos, trabalhando inclusive aos fins de semana para poder agilizar ao máximo a divulgação dos resultados.

Segundo Márcia não consta no edital um prazo estipulado para a divulgação do resultado, e que mesmo que já tivesse sido divulgado, o montante referente ao mês de Março ainda não estaria disponível, pois o governo não paga a parcela do beneficio antecipadamente, aguardando o fechamento do mês para poder fazer o faturamento.

Márcia ainda informou que a previsão para a divulgação do resultado é até o dia 30.  Os alunos devem acompanhar o resultado pelo site oficial da universidade.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top