Tempo de leitura: 1 minuto
Lídice puxou audiência que debate perspectivas para o cacau (Foto Águido Ferreira).
Lídice puxou audiência que debate perspectivas para o cacau (Foto Águido Ferreira).

Autora do ​projeto de lei que estabelece ​percentual mínimo de 35% de cacau no chocolate produzido e comercializado no Brasil, a senadora Lídice da Mata (PSB) diz que a proposta visa assegurar um direito básico do consumidor: saber exatamente o que está comprando, conscientizado de que está consumindo um alimento funcional.

Lídice participou, na última sexta (17), de uma audiência pública, na sede regional da Ceplac, para discutir a cadeia produtiva do cacau. Da audiência promovida pelo Senado, saíram encaminhamentos importantes, como a criação de uma frente parlamentar mista, no Congresso Nacional, para defender as cadeias do cacau e do chocolate, além de realização de concurso público na Ceplac.

O superintendente regional da Ceplac, Juvenal Maynart avalia que o clamor pelo concurso na Ceplac se deve ao novo momento por que passa a instituição:

– A Ceplac mostrou que a região não apenas é viável economicamente, apostando num produto sustentável, como propõe uma revolução na forma de pensar nosso desenvolvimento, com a criação do Parque Tecnológico, em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia.

Para Maynart, a cabruca é o grande atrativo para que novas empresas se instalem na região. Ele cita, como exemplo, a Natura, mas aponta a parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) como reveladora do grande potencial – para os novos tempos – da Ceplac.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *