Tempo de leitura: 2 minutos
"Madame Chocolate" está confirmada em festival baiano (Foto Di Marco).
Chloe está confirmada em festival (Foto Di Marco).

O governo baiano confirmou apoio a mais uma edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, programado para o período de 11 a 14 de junho, no Centro de Convenções de Ilhéus. O martelo foi batido durante encontro do secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino, com o empresário Marco Lessa, da M21, organizador do festival. Uma das primeiras atrações anunciadas para este ano é a maior especialista em chocolate do mundo, a francesa Chloe Doutre, também conhecida como Madame Chocolate.

Para Marco Lessa, a edição deste ano promete ser a melhor de todas e, para isso, vem se articulando com autoridades e parceiros. Já uma tradição baiana, o Festival Internacional do Chocolate e Cacau há seis anos reúne e promove toda a cadeia produtiva do cacau ao chocolate.

Nos dias do evento, ocorrem exposições e comercialização de produtos. O fluxo de negócios em quatro dias supera R$ 500.000,00.

O festival oferece, também, programação variada, como o Fórum do Cacau, com palestras e debates com especialistas sobre o tema, e o Cozinha Show, um espaço montado para os visitantes aprender, na prática, as receitas dos melhores chefs do segmento.

O entretenimento é garantido aos visitantes com música de qualidade, com o Palco Cacau, que reúne apresentações de artistas regionais todos os dias. Só no ano passado, o evento recebeu mais de 25.000 mil visitantes. O festival também expõe a qualidade do chocolate produzido na região, especialmente o chocolate fino.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *