skip to Main Content
15 de julho de 2020 | 01:23 am

FUMACÊ “THE FLASH” COMPROMETE CONTROLE DA DENGUE EM ITABUNA

Tempo de leitura: < 1 minuto
Veículo do fumacê precisa rodar a 10 km/h para ter eficácia (Foto Vinícius Borges/ARQUIVO).

Veículo do fumacê precisa rodar a 10 km/h para ter eficácia (Foto Vinícius Borges/ARQUIVO).

Ou Itabuna revê suas técnicas de controle da dengue ou o fumacê que está sendo aplicado nos bairros nos últimos dias terá pouco ou efeito algum. Este blog acompanhou a aplicação do inseticida na região central da cidade, ontem à noite, e ficou assustado com a rapidez do veículo – em torno de 30 a 40 km/h.

As técnicas ensinam que esta velocidade média deve ser em torno de 10 km/h, permitindo maior eficácia no combate ao mosquito Aedes aegypti. Com a velocidade empregada pelo veículo – por volta das 19h, no Alto Mirante, dificilmente se alcança o bloqueio esperado da dengue.

Este blog consultou dois especialistas em controle da dengue. “Se a velocidade do veículo estiver acima de 10 km/h, o trabalho fica comprometido, pois há um menor número de partículas, menor quantidade do produto no espaço, é ineficaz”.

Este post tem um comentário
  1. Seu pimenta muito bem informado. É isso aí, quem tem algum conhecimento deve estar sempre atento e denunciando. Aqui na Califórnia, quando passou o fumacê pude calcular uma velocidade de 34Km/h.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top