skip to Main Content
18 de fevereiro de 2020 | 12:09 am

COACHING PARA POTENCIALIZAR VIDAS E CARREIRAS

Tempo de leitura: 2 minutos

Jaciara CoachJaciara Santos | jaciarasantos@primoreconsultoria.com.br

Muitos me perguntam o que significa Coaching e como esse processo vem ganhando destaque quando o assunto é desenvolvimento pessoal e profissional. Coaching é um processo poderoso em que o coach, utilizando técnicas e ferramentas de diversas ciências, faz com que o cliente desenvolva suas habilidades intrínsecas – mas minimamente (ou quase nada) aproveitadas – para chegar ao estado desejado. Trata-se de um extraordinário método de aceleração de resultados.

Um dos grandes benefícios do coaching é o melhoramento do desempenho, pois o nível dos resultados obtidos pelo cliente é acrescido, concebendo assim mais realização, satisfação pessoal e profissional.

José Roberto Marques, fundador do Instituto Brasileiro de Coaching, define que “Coaching é um processo com inicio, meio e fim, definido em comum acordo entre o Coach (profissional) e o coachee (cliente), onde o coach apoia o cliente na busca de realizar metas de curto, médio e longo prazo, através da identificação e desenvolvimento de competências,como também do reconhecimento e superação de adversidades”.

Percebe-se, então, que o coach é o apoiador, é aquele que induz. O responsável pelo alcance das metas, bem como o foco e envolvimento no processo é o coachee (cliente).

Diferente da terapia, que atua sobre a saúde mental, o coaching, por sua vez, lida com o crescimento mental do cliente, por isso ambos não podem ser confundidos. O foco do coaching é o futuro, onde o coachee almeja e quer, sinceramente, chegar.

Jaciara Santos é consultora e professional and self coach.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top