Tempo de leitura: < 1 minuto

marco wense1Marcos Wense

O imbróglio envolvendo o PDT e o médico Antonio Mangabeira, cada vez mais distante da legenda brizolista, vem criando um desentendimento entre pai e filho.

O pai, Félix Mendonça, que já foi prefeito de Itabuna, quer o comando do pedetismo municipal com o prefeiturável Mangabeira. O filho, Félix Júnior, insiste em manter a professora Acácia Pinho na presidência do partido.

Volto a ratificar que o PDT, se não tiver candidato próprio, vai cair no colo do também pré-candidato Augusto Castro (PSDB), junto com o PMDB de Renato Costa e o DEM de Maria Alice.

O que se espera de Félix Júnior é uma posição clara em relação a 2016. O PDT vai ou não disputar a sucessão de Claudevane Leite?

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

2 respostas

  1. A ciência política não é uma ciência exata mas, o óbvio que o PDT não terá candidato próprio,a não ser que venha filiar e apoiar o Dr.Mangabeira,desta forma terá condições de ser eleito prefeito de Itabuna.

    A política é a arte de interação numa sociedade,cuja relevância é preservar,o bem comum,bem como trazer o desenvolvimento,progresso,ordem,paz social e melhoria de vida em cada cidadão e cidadã enfim a família.

    O que me leva à pensar; o Partido Republicano Brasileiro (PRB) legenda do pastor mor-Edir Macedo,da Seita ou Igreja Universal do reino de Deus,é se afastar do prefeito Vane e do PT e buscar novos horizontes,assim abrir um canal de interação com o Dr.Mangabeira.

    O Sr.Claudevane Leite,o mesmo é PT no sangue e na alma,o fracasso do mesmo como prefeito de Itabuna,tá cristalino,o que foi um grande erro o PRB se alinhar com
    Vane,tal aliança,só foi bom pra o mesmo que se elegeu prefeito de Itabuna,mas, contudo,pra a cidade foi o desastre e para o (PRB).

    Entretanto,a arte da política é renovação e claro sempre pra melhor,a mesma nos proporcionam a mesma lenda da Fênix,o pássaro da mitologia grega,o que é uma extrema vantagem,pela qual,o PRB da Igreja Universal ou seita do pastor-mor, Edir Macedo,renasce sempre.

    Se Edir Macedo querer chegar ao poder,sejam executivo municipal,estadual ou da união,figuem longe do PT,se caso se afunilar numa disputa de poder nestas três
    esferas com o PT,nesta bola dividida Edir Macedo será eleito,seja governador, presidente da republica ou prefeito.

    No Rio de Janeiro,só não chegou ao poder no 2º turno,por está com o PT como alinhado no plano estadual,no plano nacional,o PT apoiou o PMDB e o mesmo saiu
    vitorioso,o que quero dizer lhes,a IURD só sai na bola dividida com o PT,ai a seita ou Igreja Universal,sairá vitoriosa e com meu voto.

    O PRB,o remédio; se afaste de Vane,o mesmo é do PT,por isso que Itabuna vive o caos em todo sentido,busquem novas interações, iniciem aqui em Itabuna,faça alianças com o Dr.Mangabeira e o PDT idem,ai novos caminhos pra Itabuna, idem ao (PRB)Partido republicano brasileiro.

    Afinal, Vane vai concorrer a reeleição ou não? Eu sou incapaz de um prognóstico
    mas, ao PDT se o mesmo seguir a minha ideia,pode se ter um representante pra disputar o poder municipal.

  2. Caro Wense,
    Até gosto da sua imaginação, consegue criar fatos que até eu como personagem citado fico imaginando de onde vem tanta criatividade, até uma disputa com meu pai, rs
    Tenho que parabenizá-lo pela sua imaginação criativa mas dizer que o PDT terá candidato sim, e o candidato é Mangabeira, mais claro e direto que isto acho que é impossível.
    Quanto aos diretórios municipais, vamos começar a fazer todos em conjunto para depois fazermos o diretório estadual.
    Atenciosamente,
    Felix Jr

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *