Tempo de leitura: < 1 minuto
Mosquito transmite dengue, chicungunha e zika vírus (Foto Reprodução).
Mosquito transmite dengue, chicungunha e zika vírus (Foto Reprodução).

O mosquito da dengue não dá trégua em Itabuna. A Divisão de Vigilância Epidemiológica do município divulgou queda no índice de infestação (de 17,7% para 13,5%) por Aedes aegypti neste ano. O percentual é mais que 12 vezes maior que o aceitável pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O levantamento rápido (LIRAa) foi feito em 57 bairros em maio.  Detectou-se que em alguns deles, o índice de infestação chega a 36%, a exemplo do Daniel Gomes. No Santa Inês, bateu 35%. Significa que, a cada cem casas visitadas, 35 delas tinham focos do mosquito.

Ainda de acordo com o LIRAa, Fonseca, Carlos Silva, Novo São Caetano, Sarinha e Sinval Palmeira, têm, cada um, 25% de infestação. Jorge Amado tem 23% e Novo Horizonte aparece com 22%.

Uma resposta

  1. KKKKK!!!!Baixo a onde!!se houve agentes que ficaram sem trabalhar por falta do produto,alguns dias atrás e ele o coordenador inventou o lira para não liberar os mesmo.kkkkkkkkk!!!! Lira esse que foi feito em dois dias,é piada viu é muita manipulação e falta de respeito e consideração com a população,tem mais agentes pedindo pra sair e o restantes das vagas o prefeito sumiu .vANE vc nunca mais,vc mentiu,manipulou fez tudo diferente das promessas mentirosas de campanha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *