skip to Main Content
28 de setembro de 2020 | 12:10 pm

REDA: ESTADO CONTRATARÁ 6 MIL PROFESSORES

Tempo de leitura: < 1 minuto
Na semana passada, Rui Costa anunciou contratação por meio de Reda (Foto GovBA).

Na semana passada, Rui Costa anunciou contratação por meio de Reda (Foto GovBA).

A Secretaria Estadual de Educação lançará, neste mês, o edital do processo seletivo para contratar 6.145 professores pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O novo contrato substituirá os prestadores de serviços temporários.

Serão 4.616 professores para a Educação Básica, 1,282 para Educação Profissional e 277 para Educação Indígena, de acordo com anúncio feito pelo governador Rui Costa.

A previsão é de que o resultado final seja divulgado em agosto. A seleção será feita por meio de provas. “O processo seletivo está alinhado à proposta do Educar para Transformar”, diz a superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado, Ana Catapano.

Este post tem um comentário
  1. O que seria,se não tivesse outro dia amanhã!

    O ser humano cresce com a evolução dos seus conhecimentos,tal fato em tela era hostilizado pela trupe do “partido dos trabalhadores,o REDA.

    Este instrumento de contratação de professores no então governo do Dr.Paulo Souto,os mesmos,recebiam tickt alimentação,vale transporte e sexta básica e cujo salário nunca atrasaram.

    Mas! Então Partido dos trabalhadores,o (PT),era extremamente contra este instrumento de contratação,o mesmo exigia concurso público,era uma maneira desta
    classe de profissionais da educação terem dignidade.

    Era uma reação que à sociedade aplaudira o então (PT), o mesmo acampava na Assembleia Legislativa,Secretária de Educação e Governadoria e fazia o maior fuá
    e a Professora Sindicalista de Itabuna, Miralva Moitinho, tava lá,com 2 ônibus de Itabuna,juntando aos demais.

    Hoje em tela o que acontece,o que antes jogavam pedras no REDA e hoje abraça e beija o REDA. Nada melhor do que um dia,após um outro.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top