Tempo de leitura: < 1 minuto
Prefeitura funciona normalmente, após desocupação de prédio.
Prefeitura funciona normalmente, após desocupação de prédio.

A Prefeitura de Itabuna funciona em expediente normal nesta sexta-feira (5), após a desocupação do Centro Administrativo Firmino Alves por um grupo de professores liderado pelo sindicato da categoria. As liminares da Justiça Comum e da Justiça do Trabalho foram cumpridas nesta manhã.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, os serviços públicos fornecidos aos cidadãos foram retomados normalmente hoje. O sindicato dos professores, o Simpi, foi notificado por dois oficiais de Justiça no início da noite de ontem.

Os professores ocupavam o gabinete do prefeito Claudevane Leite desde a noite de terça (2). Na quarta, fecharam os acessos ao Centro Administrativo, impedindo o funcionamento da prefeitura. A greve, no entanto, continua. Os professores pedem aumento de 13,01%, enquanto o governo informa que somente pode conceder 8% de reajuste.

2 respostas

  1. A sociedade, o povo de Itabuna precisa dar um basta ao descaso, do Prefeito e a sua turma….Chega de tanta indiferença, falta de respeito, de responsabilidade e de compromisso com a educação e os seus educadores. É preciso dar basta sim e mandando recado de quem manda na cidade é o povo e o povo não quer mais políticos deste tipo governando a nossa cidade. É inaceitável que não aumente o salário do principal trabalhador de uma nação. É inconcebível que não ofereça condições mínimas para que este profissional possa exercer a sua função de educador com dignidade. Absurdo!!!

  2. Não gosto de Vabne , acho eu governo fraco , sem ação , sem o que mostrar , mas ele acerta ao enfrentar os grevistas , qualquer reajuste acima dainflação é inviável num ambiente de recessão , algum precisa dizer aos professores o seguinte
    1 – A maioria votou em Dilma e ela reduziu com sua economia o repasse do FPM que é averba que se tem para pagar o funcionário ai incluindo o professor. Votaram errado e agora tem que aceitar a situação.
    2 – A prefeitura não tem dinheiro para dar aumento real para ninguem , se fizer isto vai ter que cortar em outros gastos e isto o prefeito não vai fazer , tem muito acordo com o PCdoB
    3 – não está satisfeito com seu salario ? peça demissão e procure um emprego na iniciativa privada ou abra seu próprio negocio, vá aluta , prefeitura sempre será um ambiente de estabilidade com baixa remuneração.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *