skip to Main Content
30 de outubro de 2020 | 05:26 pm

GABARITO DE PROVAS DE CONCURSO DA CÂMARA SAI NA TERÇA

Tempo de leitura: < 1 minuto
Concurso da Câmara terá resultado até 23 de junho (Foto Pedro Augusto).

Concurso da Câmara terá resultado até 23 de junho (Foto Pedro Augusto).

A organização considerou tranquilo o dia de provas objetivas do concurso público da Câmara de Vereadores de Itabuna. De acordo com a empresa organizadora do certame, a MSM Consultoria, “houve um número reduzido de incidentes, também considerados corriqueiros em um processo seletivo com quase 9 mil participantes”.

Candidatos – e até fiscais – chegaram atrasados ao local de prova. Três candidatos foram eliminados ao serem flagrados com celular em sala de prova. O edital do concurso proíbe expressamente que o participante portasse telefone ou qualquer outro aparelho eletrônico no recinto onde seriam aplicadas as provas. A mesma advertência constava nos cartões de confirmação das inscrições.

GABARITO SAI NA TERÇA

O gabarito do concurso será divulgado na próxima terça (9), no site www.msmconsultoria.com.br. O prazo para apresentar recurso será dias 10 e 11, pelo email recursos@msmconsultoria.com.br. A previsão é de que o resultado seja divulgado em 23 de junho.

O concurso oferece 47 vagas, com salário entre R$ 1,1 mil e R$ 4,6 mil. O presidente da Câmara, Aldenes Meira, rejeita a pecha de que o concurso seja carta-marcada. Segundo ele, o critério é o desempenho no certame. “O concurso estabelece o mérito como condição para ser servidor da casa”.

Esta publicação possui 7 comentários
  1. Bom dia. Infelizmente a certame foi uma verdadeira bagunça, total falta de organização e despreparo da banca. Ocorre que somente foi eliminado por porte de celular aqueles candidatos que antes do começo do certame, com o uso da boa fé, desligaram os aparelhos e colocaram em cima da mesa. Todos aqueles que mantiveram os celulares ocultos da vista da organização realizaram a prova sem nenhum problema. É importante ressaltar que nenhum candidato foi revistado ou escaneado com detector de metais, o que abre uma gigantesca brecha para fraudes. Ressalto ainda que os portões permaneceram abertos após o horário previsto para a entrada dos candidatos, infringindo o que o edital determina. Alguns dos candidatos desclassificados registraram boletim de ocorrência em virtude das irregularidades e procuraram o ministério público para denunciar o certame. O despreparo da banca foi tão gritante que nem se quer disponibilizaram as atas para aqueles que foram desclassificados. informaram que a coordenação estaria na Câmara dos Vereadores quando na verdade apenas estava presente um segurança da própria Câmara que afirmava não saber onde estavam os responsáveis pela aplicação do exame. Outro fato preocupante, foi a saída de candidatos portanto o caderno de questões antes mesmo de uma hora após o inicio da prova enquanto que o edital determinava que seria necessário a permanência mínima de duas horas.
    O fato é que o certame foi uma verdadeira BAGUNÇA.

  2. Outro fato preocupante, foi a fragilidade na identificação dos candidatos. Diversos realizaram a prova sem sequer serem solicitados os documentos de identificação.

  3. É verdade ICARO, eu mesma presenciei várias cenas dessa…. A fiscal sequer pediu o documento de identidade etambém não averiguou sobre os aparelhos de ceclular! Sem contar a precariedade da escola na Califorcia, totalmente alagada, varias pingueiras na sala, o teto estava em tempo de desabar! Quanto a legitimidade do concurso, espero que o MP esteja acompanhando o desenrolar!!!

  4. Hoje ouvi atentamente uma entrevista do presidente da câmara de Itabuna, sem dúvida passou segurança nas palavras, no sentido dele querer que só passasse os melhores, porém, a bagunça foi geral, assino em baixo em tudo o que foi citado acima, fora isso, o detalhe principal diante de tantas pessoas que vieram do sudeste do país, onde sem dúvida sem menosprezar nossos professores, ensinam literalmente os assuntos que caíram na prova, pois o padrão estava, por exemplo, na prova de matemática para ensino fundamental completo, bem distante da nossa realidade. E teve algumas coisas interessantes, pessoas chegaram sorrindo para fazer a prova, até aí tudo bem, porém, em menos de dez minutos terminaram a prova, aí pensamos três coisas: ou são genias ou são burras ou são como sempre cogitaram o povo das cartas marcadas, pois saíram rindo à toa mais ainda ao terminar a prova neste tempo recorde! E realmente aqueles envelopes e os lacres são coisas suspeitas, mas lamentamos a ausência tão solicitado do Ministério Público, alguém viu algum preposto do Ministério Público na sua escola, pois eles sem dúvida devido a vasta experiência na área talvez visse logo de forma nítida o que nós só enxergamos de forma neblinada.
    Mas de qualquer forma boa sorte a todos que fizeram de boa fé, e que nosso prefeito faça o tão sonhado concurso da prefeitura, contrate uma empresa séria, uma faculdade, talvez assim consiga melhorar o ibope do mesmo.

  5. Cidadã,

    Tb fiz a prova na escola da california, pessoal da empresa totalmente despreparado, a empresa teria q disponibilizar os sacos para colocar os celulares..querem ganhar rios de dinheiro sem ter o gasto necessário para fazer um concurso organizado, claro q muita gente precisa levar celulares, ate mesmo para entrar em contato com algum parente ao terminar a prova. Eu n sou de Itabuna e quase n encontro o colégio…ate o nome do mesmo estava incompleto no cartão de inscrição…a chuva caindo forte fora e eles ainda abriram o portão atrasados…

  6. O pior não e nada, vcs que fizeram o concurso observaram que no verso do garabito avia uma assinatura!? Pois eu fiz, e no meu tinha um assinatura que porra essa! Isso e pura Fraude!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top