Tempo de leitura: < 1 minuto
universidade para todosO prazo de matrícula para os 21.783 estudantes do pré-vestibular gratuito Universidade para Todos encerra-se na próxima sexta-feira (12). O aluno selecionado deve buscar a unidade escolar no turno escolhido para as aulas no ato da inscrição. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o início das aulas está previsto para a próxima segunda (15).

O aluno deve apresentar as cópias, acompanhadas dos originais, dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; comprovante de residência; histórico escolar do Ensino Fundamental II (5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º anos ou modalidades correspondentes) na rede pública municipal e/ou estadual da Bahia”.

O PROJETO

Desenvolvido em parceria com as universidade estaduais (Uneb, Uefs, Uesb e Uesc) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o Universidade para Todos terá turmas em Salvador e em outras 186 localidades do Estado.

Com aulas preparatórias para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o projeto oferece aulas regulares de segunda a sexta-feira, além de atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o ENEM, aulões, simulados e orientação vocacional.

O projeto oferece, ainda, material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas. 

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *