Tempo de leitura: 2 minutos
Lula é estrela de congresso nacional do PT. Evento começa hoje, em Salvador.
Lula é estrela de congresso nacional do PT. Evento começa hoje, em Salvador.

Do Brasil 247

O PT começa a articular a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para 2018 já no 5° Congresso Nacional do PT, que ocorre de quinta-feira (11) a sábado (13) na capital baiana. A carta intitulada “Declaração de Salvador” foi divulgada na terça-feira (9) pelo partido e será apresentada no Congresso do partido.

No documento, o partido propõe uma nova política de alianças, ancorada por uma frente de partidos e movimentos sociais. “A estratégia de frente é nosso caminho para firmar uma nova aliança social, que incorpore setores novos e tradicionais da classe trabalhadora, das camadas médias, da intelectualidade e do empresariado simpático ao nosso projeto nacional”, diz o texto.

O documento será usado pelo partido para dissociar a imagem de Lula das crises enfrentadas pelo partido recentemente, ao mesmo tempo que o PT buscará mostrá-lo como o candidato das esquerdas, com apoio dos movimentos populares e dos partidos que hoje compõe a base de sustentação do governo Dilma.

“A América Latina tem se constituído em uma das principais frentes de resistência a essa estratégia, pela via autônoma que a região busca construir desde a eleição dos presidentes Hugo Chávez e Luiz Inácio Lula da Silva, na virada do século, seguida de triunfos eleitorais progressistas em outros países importantes”, diz o texto.

Em outra parte, aparece: “O Brasil, desde 2003, quando toma posse Lula, é um dos pilares da nova realidade latino-americana, em suas conquistas e desafios”.

3 respostas

  1. Eis ai a cara do maior marginal do mundo,o Lula Lalau,um verme de ser humano,neste caso o Brasil será o grande reservatório de excremento humano e de resto de lixo atômico.

    Se a lei permitir que um bandido desta espécie pode candidatar a um cargo de vereador de Mutuns,só terá uma saída,Fernandinho Beira Mar,pode se,ser candidato
    a presidente do Brasil,Georgina de Freitas,a ladra do INSS e o Lula Lalau?

    Neste caso,eu prefiro escolher o Sr.Pastor mor,Edir Macedo,presidente do Brasil.
    Sem sobra de dúvida,é bilhões de vezes melhor do que estes marginais cujos nomes de Fernandinho traficante de drogas,Georgina de Freitas,ladra do INSS,Lula Lalau o maior ladão dos cofres público do Brasil.

    O que quero dizer lhes; que nenhum homem sério,vá se igualar a estes meliantes e
    disputar uma eleição de presidente do Brasil,ao Brasil só haverá uma saída para derrotar estas pestes daninhas,um homem de Deus!O pastor mor,Edir Macedo,terá o meu voto de presidente do Brasil.

  2. O satanás de 9 dedos não tem limites para sua sede e perpetuação no poder. Só um povo como o brasileiro dá valor a um miserável dessa espécie.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *