Tempo de leitura: < 1 minuto

Os 19 mil eleitores de Presidente Tancredo Neves, no sul da Bahia, voltam às urnas no próximo domingo (14) para a escolha do novo prefeito. A disputa será entre Carlito de Jesus Sacerdote (PSDB) e Valdemir de Jesus Mota (PV). O prefeito Moacy Pereira dos Santos, o Quinha (PDT), foi cassado pela Justiça Eleitoral por compra de votos (confira abaixo).

A eleição direta em Tancredo Neves foi confirmada, por unanimidade, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2 de junho, quando foi negado mandado de segurança impetrado pela Câmara de Vereadores. Pelo mandado, a eleição seria indireta, quando o prefeito é escolhido pelos vereadores. O Pimenta não conseguiu contato com os candidatos.

COMPRA DE VOTOS

A eleição foi determinada após a cassação da chapa vencedora em outubro de 2012. Moacy Pereira dos Santos (PDT) e o vice-prefeito, Moacir de Jesus Félix, foram cassados por compra de votos e abuso de poder econômico. Em novembro de 2013, a Justiça Eleitoral cassou o prefeito e decretou a inelegibilidade do prefeito e do vice por oito anos, além de multá-los, individualmente, em R$ 5.230,50.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *