Tempo de leitura: < 1 minuto
Nilo visita Itajuípe nesta sexta (12).
Nilo visita Itajuípe nesta sexta (12).

Depois de selar casamento político com Si Dantas (DEM), candidata derrotada à prefeitura do município sul-baiano, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, visita Itajuípe nesta sexta (12).

Nilo participa das comemorações dos 90 anos da festa ao Sagrado Coração de Jesus, iniciada na última segunda (8). A comemoração começou em 1925, com a chegada dos missionários Frei Bento de Souza e seu auxiliar Francisco Xavier da Costa que deram início à Santa Missão. As comemorações desta sexta começaram logo cedo, com alvorada e missa em homenagem ao padroeiro da cidade.

Na cidade, afirma-se que Nilo precisará de muita proteção, pois decidiu-se por fazer aliança política com uma candidata que já traiu desde Edson Pimenta (PSD) a Rosemberg Pinto (PT), deixando-os na mão, saindo do PSD para filiar-se ao DEM. A lista também inclui o senador Otto Alencar (PSD), que deu a legenda para que Si disputasse a prefeitura de Itajuípe em 2012.

5 respostas

  1. Infelizmente quem passou essa informação de traição realmente não tem o minimo conhecimento. Em nenhum momento ela traiu, muito pelo contrario, o então candidato ao Senado Otto Alencar é que tomou o partido, isso porque ele queria que ela apoiasse os candidatos do governo, mas ela ja tinha compromisso com Claudio Cajado muito antes de se filiar ao PSD, então Otto não gostou e tomou o partido e ainda foi pega de surpresa, ja que nao esperava tal atitude pois estava apoiando Rosemberg Pinto que é PT, que tambem cumpriu o compromisso de apoiar. E acho que Otto fez besteira perdeu uma liderança importante em Itajuipe, pois ela esta anos luz na frente de todos, e não vai adiantar o Governo vim aqui e colocar diamante nas ruas pois lhes asseguro que 90% da população não ve a hora de EXPURGAR a incompetente e desacreditada Gilka Badaró da prfeitura e da cidade. Nem mesmo Marcone com o caminhao de dinheiro que tem pra gastar vai ganhar, vai jogar dinheiro fora, tudo é uma questão de simpatia e não apenas dinheiro…

  2. Quem der mais para ela está bom! Depois vai ter que devolver em dobro e ainda tirar o dela é claro já que está na merda precisando muito entrar na prefeitura… A prefeitura vai sofrer novamente com o tira tira como fizeram no governo de MD e GB. Não aguentamos mais essas coisas pois é nos que pagamos e simpatia não é medidor para votarmos em um candidato. Competecia, liderança e administração tenho convicção que esses adjetivos se encaixam com Marcone Amaral Itajuípe!

  3. Sr observador, concordo com muita coisa do que disse a respeito da matéria, mas tenho certeza que ITAJUÍPE NÃO PRECISA DE CARISMA, MAS SIM DE GESTOR.

    Vejo Si Dantas como uma boa pessoa, carismática e alegre, mas isso não a torna a pessoa com tais competências que Itajuípe depois de todos esses anos em prejuízo Politico e de gestão sofridos.

    Quanto a Marcone, vejo com uma capacidade de agregar nomes e agentes políticos que já não olhavam Itajuípe com respeito. O seu ponto forte é a transparência, honestidade, competência e concordando com VC num ponto, sua independência financeira nos deixa certos de que ele não vai utilizar de meios habituais de algumas campanhas(recorrer a financiamentos de investidores que deixam os municípios individados.

    Itajuípe não pode mais erras e eu não acredito em 01 nome, em grupos, partidos, frentes, EU ACREDITO NAQUELE QUE TEM CAPACIDADE DE AGREGAR TODOS OS BONS PENSAMENTOS PARA ITAJUÍPE.

  4. Por saber administrar suas empresas nao credencia Marcone a ser prefeito, para se eleger certamente ele terá que investir na eleicao e hoje nenhum empresário faz investimento se nao tiver retorno. Nao acredito na candidatura dele, pois ele vem com toda a carga que acompanhou a atual gestora e nao conseguiu o que pretendia. Portanto acho bom que o povo fique de olho bem aberto pra esses chegantes.

  5. Si Dantas não teve foi ética em pertencer a um partido e apoiar pessoas de outro. Se ela já tinha compromisso com Cajado, porque então se filiou ao PSD? Tudo tramado. É interesseira tanto quanto os que estão doidos para que ela seja eleita. Otto fez mais do que certo tomando o partido dela. Qualquer pessoa coerente faria o mesmo ao se sentir enganado. E de política Otto entende. Agora se 90% da população não vê a hora de expurgar a incompetente e desacreditada Gilka da prefeitura e da cidade, Si Dantas que não seja idiota em achar que esses 90% vá para ela. Se a questão for simpatia, sorrir para o povo não é sinônimo de simpatia, muito menos de aceitação. A simpatia de Marcone se mistura com humildade e o desejo de ver Itajuípe crescer, tanto que mesmo longe investiu na cidade. A falsidade de Si Dantas se confunde com simpatia, pois acha que sair publicando foto de pessoas e eventos é sinônimo de popularidade e aceitação. Até parece que todas as pessoas que saem nas fotos dela são eleitores dela! O fato dos deputados terem vindo na cidade em nada agregou ao município. E daí que eles tiveram aqui? O que Itajuípe ganhou com isso? Nada! Até o momento Marcone não declarou ter apoio de ninguém. Pelo que eu vejo, muita gente que votou em Si Dantas na eleição passada é que está com ele. Eu desejo que o povo esteja de olho bem aberto para as pessoas que só querem entrar na prefeitura para encher o bolso. De todos os candidatos que vejo aí, o melhor é Marcone mesmo, pois a gente sabe que ele não precisa roubar da prefeitura já que é rico. Agora quando a gente vê quem está do lado de Si Dantas, além de começar por ela, tem os outros que estão doidos pra mamar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *