Tempo de leitura: < 1 minuto
Centenas de homens participam de campanha da Igreja Batista Teosópolis (Foto Marcelo Bacelar).
Centenas de homens participam de campanha da Igreja Batista Teosópolis (Foto Marcelo Bacelar).

Centenas de cabras machos com 45 anos ou mais estão aproveitando a manhã deste domingo (14) para fazer o exame gratuito de próstata em Itabuna. A campanha de detecção precoce e prevenção ao câncer de próstata é desenvolvida pelo Ministério de Ação Social da Igreja Batista Teosópolis, de Itabuna.

Para fazer o exame, o homem precisa estar em jejum a, pelo menos, oito horas e, no máximo, doze. É necessário, ainda, não ter feito sexo, pelo menos, três dias antes do exame. Já no dia anterior, não pode ter andado a cavalo nem de bicicleta.

Os exames são feitos na quadra poliesportiva do Colégio Batista, no Conceição. Além de atender aos pré-requisitos, o cabra macho deve levar documento de identidade. A ação é coordenada por Onalgísio Pinheiro, responsável pelo Ministério de Ação Social da Igreja Batista Teosópolis, o médico urologista Dr. João Correia e o biomédico Michel Matos.

6 respostas

  1. A brigas das aranhas.

    Meu primeiro exame de próstata,já se vão 12 anos,foi com o Dr.Júlio Brito,o mesmo me fez a cirurgia de fimose há os 35 anos,ali no então,Instituto de Urologia de Itabuna,na Avenida do cinquentenário,hoje o local funciona o Axé da Sorte Cap.

    Vamos ao procedimento do exame de próstata,o que se conhece o médico ou não,nesta hora pouco importa,mas conhecer o profissional é uma vantagem,pelo fato que,o profissional de saúde é de extremas habilidades.

    Após o procedimento me recompus vestindo a roupa e,neste instante,o Dr.Júlio Brito
    disse me “olha vamos fazer de novo,que a minha aliança ficou” imediatamente eu vou tirando a minha calça e o Dr.Júlio Brito,deu risada falando que eu gostei,e
    dei grandes risadas também! foi legal.

    Aos sábios homens,que encaram o exame de próstata,fica a minha mensagem;saúde pra todos vocês,que chegue aos 1OO anos,comendo as aranhas.

    As aranhas,do Rocr das aranhas. Raul Seixas.

  2. Tem que ser feito, pois cuidar da saúde, de forma preventiva, é muito melhor que sofrer com uma doença tão ingrata, …!!!

  3. Prezado Comentarista,Zeca Tatau do cacau.

    Não seja pessimista,eu conheço umas dezenas de amigos e conheci,que chegaram aos 1OO anos e comia as aranhas direitinho. Eu mesmo sou programado pra 1OO anos,todo dia falo com a minha mulher,vou comer esta aranha até os 1OO anos.Ainda falta 43 anos.

    No meu último exame de próstata,o médico disse me, que a mesma tá como se fosse um menino novo e se tiver alguma anormalidade agente cuida logo.

    Voltando a personagem de Jeca Tatu,criada por Monteiro Lobato,o mesmo foi um gênio da literatura infantil e adultos da cultura brasileira,deixou um magnifico legado; Picapau Amarelo,Saci-Pererê,e outas obras para adultos.

    Portanto,meu prazado Matuto do Cacau,como sempre retrata o comentarista,Sérgio Oliveira, Capicongos,mas o que se percebe,caro Matuto do Cacau,você presta uma grande homenagem a Monteiro Lobato.1882-1948.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *