Tempo de leitura: < 1 minuto

Fernando CordierO prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, decretou luto de três dias no município pelo falecimento, na madrugada de domingo, do ex-prefeito Fernando Almeida Cordier, aos 84 anos. Cordier administrou Itabuna no período de 11 de setembro de 1968 a 31 de janeiro de1971.

Fernando Cordier administrou Itabuna, quando o então prefeito, José Almeida Alcântara, morreu e foi realizada uma nova eleição. Fernando Cordier disputou com José Oduque Teixeira, e acabou sendo eleito. Ele também era comerciante e fazendeiro.

Cordier deixa mulher e cinco filhos. A causa da morte não foi divulgada. O enterro será na segunda-feira (15), no Cemitério Campo Santo, em Itabuna.

Uma resposta

  1. O chafariz do meu doce Mutuns,construído em 1968 e a escadaria da Igreja de Nossa Senhora da Gloria. São os legados deste ícone homem público de Itabuna,tendo o administrador de Mutuns,outro ícone de homem público,seu Antonio Alfaiate,o mesmo vive.

    Não deixe a peteca cair,Fernando Cordier pra prefeito daqui,eu voto com a feição,meu voto é certo é de coração,vitória,vitória,vitória,a vitória de Itabuna é Cordier…

    “A vida é de todas as coisas,a maior ilusão da humanidade,nós passamos nesta terra uma chuva.”

    Poeta desconhecido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *