Tempo de leitura: 2 minutos
Humberto Cavalcante lança "Reminiscências".
Humberto Cavalcante lança “Reminiscências”.

Foto Humberto Cavalcante.1Reminiscências, do advogado Humberto Cavalcante, será lançado em Ilhéus, na sexta-feira (19), na Loja Maçônica Regeneração Sul Baiano (Rua Antônio Lavigne de Lemos), às 19 horas.

O livro resume a longa vida profissional do autor, tangenciando diversas atividades: Humberto, hoje residindo no extremo sul, atuou nos meios forenses de Itabuna e Salvador, em todas as áreas do Direito, com exceção da penal.

Antes, trabalhando desde cedo para manter-se, foi comerciante de farmácia, representante de laboratório farmacêutico (tendo chegado à gerência distrital), funcionário da Infraero e da Ceplac (entrou por concurso nas duas instituições) e corretor de imóveis.

Humberto Cavalcante é também apaixonado pelo jogo de xadrez, que estuda e pratica sempre que tem oportunidade. Participou de diversos torneios, e conquistou diversos troféus.  Numa simultânea nos anos setenta (quando um grande mestre enfrenta vários amadores), empatou com o campeão mundial Max Euwe (1931-1981). “Minha posição era ganha, mas fui tomado de nervosismo diante da possibilidade de vencer um Grande Mestre Internacional, fiz um lance passivo e cedi o empate”, lamenta o advogado.

Reminiscências (que sai pela Via Litterarum Editora/Itabuna) tem prefácio do jornalista Antônio Lopes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *