Tempo de leitura: < 1 minuto
Jurandir aguarda por cirurgia há quase um mês.
Jurandir aguarda por cirurgia há quase um mês.

O publicitário e radialista Carlos Santiago publicou um desabafo que é, ao mesmo tempo, um pedido de ajuda ao seu irmão Jurandir Santiago. Há quase um mês, o irmão do publicitário está internado no Hospital de Base de Itabuna à espera de uma cirurgia. Jurandir caiu de uma laje e sofreu lesão na coluna.

Carlos diz ter sido informado que médicos especialistas do hospital em Itabuna não fazem a cirurgia por não receberem do estado pelo procedimento. E, assim, preferem empurrar o problema para Salvador, a fim de que a cirurgia seja feita na capital baiana. Porém, a Central de Regulação do Estado se nega a transferir o paciente por que Itabuna, no entendimento da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), tem capacidade para realizar o procedimento.

O jogo de empurra já dura semanas e, com o passar do tempo, aumenta ainda mais o risco de Jurandir ficar paraplégico. Carlos questiona: “Se meu irmão não andar mais, a culpa é de quem?

A situação é desumana, desalentadora. O desabafo de Carlos foi publicado por ele mesmo em uma rede social. Por lá, muita gente revela sua indignação e solidariza-se com o radialista e o irmão dele que sofreu acidente. Até quando essa situação vai perdurar?

Com a palavra, o secretário de Saúde de Itabuna, Eric Ettinger.

 

4 respostas

  1. A saúde Pública do Brasil,é extrema desumanidade,hoje um ser humano é melhor ser um cachorro vai ser melhor tratado.

    O Brasil voltou as trevas neste 12 anos dos traficantes de drogas do PT,tendo o
    chefe mor,o maior traficante de drogas do mundo,Lula Lalau. Pag.56. Revista Reja 17-6-2O15.

    Os Judeus aprisionados como ratos e restos de trapos humanos,pelo partido Socialista Nacional dos Trabalhadores da Alemanha nazistas,uma criança de 11 anos,queria ser uma cachorro,o cão os nazistas tratavam bem.
    Tal fato,o Partido dos Trabalhadores,faz o mesmo com o povo brasileiro.

    O legado,12 anos de extrema miséria no Brasil real,agora na propaganda nazista ou melhor Petista,o Brasil é 1º mundo. Tal farsa,tapeação,ilusionismo,repetir a mentira até virá verdade e espalhar pelo mundo cuja filme nós sabemos.

    Brasil de hoje,somente uma casta social tem saúde pública no Brasil,uma elite
    do PT,o Lula Lalau e sua trupe se seguidores,o quanto nós,só encontra a miséria
    da saúde pública no Brasil. Eis o legado petista.

  2. Essa é a cara do governo do PT.Saude caótica e o povo sofrendo.Me solidarizo com essa familia que sofre vendo um ente querido abandonado pelo estado.Que Deus acorde o povo para que na próxima eleição tire essa quadrilha do poder na força do voto

  3. Que absurdo, desumano, Vá ao ministerio Publico e impetra uma acão que voCê consegue tudo não fique esperando, vá logo.
    È por isso que eu detesto esse PT, eles ficam mentido que trabalha para os pobres, os negros etc, é mentira! nada funciona a contento.
    Você tem direito garantido por lei, impetra ação no ministerio publico urgente e exija seus direitos,

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *