Tempo de leitura: < 1 minuto
CEEP Itabuna formará 170 novos técnicos amanhã (Foto Blog do Thame).
CEEP Itabuna formará 170 novos técnicos amanhã (Foto Blog do Thame).

O Governo do Estado formará novos técnicos de nível médio no município de Itabuna. São 170 estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde (antigo Colégio Polivalente) que serão diplomados. A solenidade de formatura será sexta-feira (19/06), na quadra de esportes da Ação Fraternal de Itabuna, às 19h30min.

Janine Rodrigues dos Santos, 22 anos, é uma das concluintes do curso técnico em Enfermagem. Para ela, o curso é o início de uma carreira que pretende seguir. “Assim que receber o certificado de conclusão, com a formatura, vou investir na área, estudando e trabalhando”, declarou.

Desde 2009, mais de 44 mil estudantes da rede estadual da Educação já concluíram o curso técnico de nível médio em todo o Estado. Com a reestruturação da rede estadual e a interiorização da oferta de vagas, a partir de 2007, o número de matrículas subiu de 4.016 para mais de 75 mil até agora.

A expansão fez da Rede Estadual de Educação Profissional a segunda maior do País, na oferta de cursos técnicos de nível médio, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *