Tempo de leitura: 1 minuto
Pinheiro, ao centro, defende ampliação de prazo (Foto Agência Senado).
Pinheiro, ao centro, defende ampliação de prazo (Foto Agência Senado).

Os municípios deverão ganhar prazo de mais dois anos para erradicar os lixões. O Senado Federal aprovou, nesta noite de quarta (1º), projeto de lei (PLS 425/2014) que estica o prazo. O senador baiano Walter Pinheiro (PT) disse que esta é uma demanda dos municípios, encaminhada pela Comissão do Pacto Federativo.

O prazo para erradicar lixões terminou em agosto do ano passado, substituindo-os por aterros sanitários. A Lei 12.305 não foi respeitada por quase 3 mil dos 5.564 municípios brasileiros, de acordo com levantamento do Senado Federal.

– Essa matéria vai trazer um alívio aos municípios e foi uma das demandas apresentadas durante o encontro que fizemos com os prefeitos aqui no Congresso – disse Pinheiro.

Lixão de Itabuna apareceu em rede nacional (Foto Reprodução).
Lixão de Itabuna apareceu em rede nacional (Foto Reprodução).

ITABUNA SEM ATERRO

No sul da Bahia, municípios como Itabuna ainda não possuem aterros sanitários. Os resíduos sólidos são descartados ao ar livre em um lixão a cerca de dois quilômetros do Hospital de Base, numa localidade conhecida como Volta da Cobra.

Uma resposta

  1. As vezes eu penso que seria melhor eu falar errado, não saber ler e não viajar na leitura de um texto,assim eu não interpretaria o mesmo.

    É o que representa o anunciado; o mais médico e os urubus cuidando da limpeza das cidades,qual circunstância é mais essencial para a sociedade?

    Impedir que os urubus atazane à vida das pessoas disputando alimento com o mesmo ou mais médicos?

    Óbvio que,a prioridade de um governante é impedir que os urubus dispute alimento com o ser humano e cuja prioridade é preservar a saúde da sociedade e não priorizar a farsa,enganação,tapeação,ilusão a mandar dinheiro pra Cuba e mentir
    que tá cuidando da saúde da sociedade com mais médicos.

    Aqui no Brasil as pessoas estão morrendo pior de que um cachorro,por falta de um leito hospitalar,as pessoas são tratadas como mulambo nos banheiros junto com os urubus e cadáveres,já que nos corredores no chão não tem vagas.

    Eu queria ser como D. Maria,seu Manoel,que não sabe ler e fala errado e vivem extremamente desprovido de tudo e vota no PT, que segundo os mesmos,assiste a propaganda do PT no rádio e televisão e diz que o PT tá trabalhando em prol do Brasil e dos mais pobres.

    “Devemos parar com a demagogia sobre as massas. As mesmas são rudes,sem preparação,ignorantes,perniciosas em suas revindicações e influências,não precisão de lisonjas mas de instrução.”

    Ralph Waldo Emerson.18O3-1882. Filósofo e pensador americano.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *