Tempo de leitura: 2 minutos
Casal que achou o boleto com o dinheiro quitou a conta e avisou em rede social (Reprodução).
Casal que achou o boleto com o dinheiro quitou a conta e avisou em rede social (Reprodução).

Da BBC Brasil

“Se alguém conhecer esta pessoa, avisa que a conta está paga.” Com esta frase curta, postada no Facebook junto à imagem de uma conta de luz e seu comprovante de pagamento, um casal baiano conseguiu mobilizar uma multidão em torno do paradeiro de uma idosa que perdeu R$ 220 nas ruas de Camaçari (BA).

Cleiton Tavares e Geiza Matos saíam do restaurante onde trabalham quando encontraram o envelope perdido. “Quando vi o dinheiro, brinquei com minha esposa: ‘estamos abonados!'”, diz Tavares à BBC Brasil. “Mas aí encontramos a conta e percebemos que o dinheiro tinha dono.”

Até o fechamento desta reportagem (ontem), a postagem já tinha mais de 16 mil curtidas e 17 mil compartilhamentos em menos de três dias. Sem encontrar a dona do dinheiro, que não tem perfis em redes sociais, o casal foi até o endereço indicado na conta de luz para entregar o comprovante de pagamento.

“Ela ficou muito surpresa. É uma senhora já, nos agradeceu, ficou comovida. Aí nós fomos embora para casa” – a dona da conta preferiu não dar entrevistas.

Tímido, Cleiton conta que ficou surpreso com a repercussão da postagem. “Achei embaraçoso”, diz. “Fiquei assustado porque uma situação que deveria ser normal acaba parecendo anormal. As pessoas esperariam que eu ficasse com o dinheiro”, diz.

O rapaz, que estudou até o fim do segundo grau, administra um restaurante familiar com a mulher e a mãe na pequena cidade industrial, a 41 quilômetros de Salvador.

“Meu momento financeiro é normal, não tá às mil maravilhas. Se fosse usar o dinheiro seria para futilidade, para curtir, para ir à praia. Mas eu fui doutrinado de outra forma. Aprendi a amar o próximo como a mim mesmo e a fazer o bem sem olhar a quem.

5 respostas

  1. Infelizmente esta nobre ação pela qual o universo é capaz de encontrar em cada 1OO pessoas,uma alma nobre,a exemplo desta pessoa cujo caráter nobre em honestidade,o que a triste realidade é uma exceção principalmente no Brasil.

    Eis ai uma ação que não basta admirá-las,devemos seguir o exemplo,fato este que nos enche de orgulho em seguir este exemplo.

    E o maior exemplo é expulsar o PT do poder,tal gesto passa bilhões de distâncias dos seguidores do PT.

    “Ser honesto e ter um exímio caráter é algo prazeroso infinitamente para quem pensa assim. Porem,aqueles que vivem de esperteza chamam isso de idiotice.”

    Poeta desconhecido.

  2. Nesse caso somos a maioria,trabalhadores(a),Brasileiros(a),onestos
    pessoas de bom coração.O problema é que existe uma minoria,
    de ladrões(a),que tem maior acesso à informações e as manipula, a seu favor,e infelizmente ainda temos também uma imprensa,que quer ser formadora de opinião.
    Da opinião dessa minoria.

  3. Moramos em um país chamado Brasil, de muitas riquezas e belezas naturais, país esse que desde a época do descobrimento serve apenas para enricar outros países que exploram as nossas riquezas e enricar muita gente corrupta que habita este lindo país principalmente os políticos que formam quadrilhas para assaltar os nossos cofres públicos.
    Essa notícia repercutiu bastante nas redes sociais porque as pessoas que acharam o dinheiro são honestas e provaram que foram bem criados pelos seus pais e obedeceram os seus ensinamentos, elas fizeram o contrário do que a maiorias das pessoas fariam que era ficar com dinheiro e gastar com coisas fúteis ao invés de pagar a conta da senhora que perdeu o dinheiro.
    Um dia desses assisti uma reportagem no programa Fantastico da Rede Globo lá no país chamado JAPÃO quando uma pessoa perde uma carteira de bolso ela procura um posto policial mais próximo e entrega a carteira para a polícia sem sequer abrir a carteira e ver o que tem dentro dela, e quando acham um objeto como por exemplo um guarda-chuva elas deixam penduradas no mesmo lugar onde encontrou esperando que a pessoa que perdeu quando passar por aquele lugar pegar o objeto que perdeu. Então os Japoneses são realmente um exemplo de povo educado de povo honesto ao contrato do nosso país chamado BRASIL país de 3º mundo, isso é realmente uma vergonha para nós brasileiros.
    PARABÉNS PARA OS JAPONESES E CHINESES.

  4. -É CARO CLEITON, EM UM PAÍS ONDE A GRANDE MAIORIA DE SUA POPULAÇÃO GOSTA DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO, ENCONTRAR UM HONESTO É COISA RARA.

  5. Estamos em um país chamado Brasil, de muitas riquezas e belezas naturais, país esse que desde a época do descobrimento serve apenas para enricar outros países que exploram as nossas riquezas e enricar muita gente corrupta que habita este lindo país principalmente alguns políticos que formam quadrilhas para assaltar os nossos cofres públicos.
    Essa notícia repercutiu bastante nas redes sociais porque as pessoas que acharam o dinheiro são honestas e provaram que foram bem criados pelos seus pais e obedeceram os seus ensinamentos, eles fizeram o contrário do que a maioria das pessoas fariam que era ficar com o dinheiro e gastas com coisas fúteis, ao invés de pagar a conta de água da senhora que perdeu a conta junto com o dinheiro. Um dia desses assisti uma reportagem no programa Fantástico da Rede Globo lá no país chamado JAPÃO quando uma pessoa perde uma carteira de bolso ela procura um posto policial mais próximo e entrega a carteira para o polícia sem sequer abrir a carteira e ver o que tem dentro dela, e quando acham um objeto como por exemplo um guarda-chuvas elas deixam penduradas no mesmo lugar onde encontrou esperando que a pessoa que perdeu quando passar por aquelelugar pegar objeto que perdeu. Então os Japoneses são realmente um exemplo de povo educado de povo honesto ao contrário do nosso país chamado BRASIL, país ainda considerado de 3º mundo por causa de muitas coisas erradas que acontecem por aqui.
    PARABÉNS PARA OS JAPONESES.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *