Tempo de leitura: 2 minutos
Cardozo é convocado para CPI da Petrobras (Foto Agência Brasil).
Cardozo é convocado por CPI (Foto Agência Brasil).

Agência Brasil

Deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras repetiram hoje (9) a estratégia da semana passada e aprovaram em bloco 73 requerimentos de convocações de autoridades e outras pessoas envolvidas na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Foi aprovada a convocação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; do empresário Júlio Camargo; da advogada Beatriz Catta Preta, que defende a maioria dos delatores investigados; do empresário Fernando Antonio Falcão Soares, o Fernando Baiano; e do policial Jaime de Oliveira, acusado de transportar dinheiro de propina a serviço do doleiro Alberto Youssef.

Antes de a sessão começar, já havia acordo para aprovação da convocação de Cardozo, Camargo e Baiano. O ministro da Justiça deverá ser questionado sobre o grampo ilegal encontrado na cela de Youssef. Júlio Camargo, ex-representante no Brasil da empresa Toyo Setal, está sendo investigado por ter pago US$ 30 milhões em propina ao Fernando Baiano, apontado comopara operador do PMDB no esquema revelado na Lava Jato. Em delação premiada, Camargo confirmou que os pagamentos foram feitos a diretores da Petrobras ligados à legenda.

Apenas os requerimentos de quebra de sigilo foram aprovadas separadamente. Os parlamentares quiseram garantir o acesso a informações, já que a família do doleiro Alberto Youssef conseguiu liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) para não abrir dados, alegando falta de fundamentação da CPI.

Nesta semana, a comissão esperava fazer acareações entre Pedro Barusco, ex-gerente da Área de Serviços da Petrobras, o ex-diretor da empresa Renato Duque e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. A defesa de Vaccari conseguiu o direito de o ex-tesoureiro não comparecer às duas sessões que, segundo o presidente da comissão, Hugo Motta (PMDB-PB), serão remarcadas em breve.

Uma resposta

  1. Ministro da Justiça,corgo de grandes homens se passaram,porem,igual a moral e caráter de um Padre Diogo Feijó é raro se repetir. Brasil Regência.

    Mas um ministro subserviente,desmoralizado,veiaco,cachaceiro e prostituto igual o desembargador,Clemente Ferreira França,cujo mérito de tratar com dignidade Srª Domitila de Castro,a Marquesa de Santos,a puta do Imperador perpétuo do Brasil, Dom Pedro I.

    A unica pessoa na cidade do Rio de janeiro,que tratava com urbanidade a puta do Imperador,do Brasil,a mesma pediu ao Imperador,que nomeasse a Ministro da Justiça do Império do Brasil,pedido aceito.Paginas,167,169.

    Então Oliveira França se tornou um homem mais poderoso do Império. Aqui pra nós,este Ministro da Justiça,será que têm moral e caráter igual o outro Ministro da Justiça,o cachaceiro que foi alçado ao posto mais antigo e importante do Império?

    O que eu sei que,este ministro da Justiça é o mais desmoralizado de todos os tempos no Brasil,desde o Império,Regência,a República.

    O que o povo brasileiro quer,e o Impeachment da Dilma Petrobras.

    Fonte. 1813-1829. A Marquesa de Santos.
    Autor.Paulo Setúbal.
    Editora; Geração Editorial.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *