Tempo de leitura: < 1 minuto
Juizados Especiais fazem paralisação de três dias em todo o estado.
Juizados Especiais fazem paralisação de três dias em todo o estado.

Desde terça-feira (7), os servidores da 2ª Vara dos Juizados Especiais de Ilhéus, paralisaram suas atividades para reivindicar o pagamento da reposição inflacionária dos funcionários do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Segundo Tiago Pascoal, o representante dos servidores da 2ª Vara dos Juizados, além da falta de reposição das perdas com a inflação, recebida por todos os trabalhadores do serviço público da Bahia, o TJ-BA tem sido indiferente quanto à pauta de reivindicação da categoria.

“Existem inúmeros processos administrativos esperando julgamento, necessidade de cumprimento da progressão funcional, atualização monetária da tabela do Plano de Cargos e Salários (PCS), e pagamento retroativo de direitos conquistados pelos trabalhadores”, afirma Pascoal. O sindicato ainda acusa o TJ de descumprir a data-base dos servidores.

A categoria ainda reclama de dos projetos que trariam prejuízos: um que reduzirá os valores dos vencimentos dos servidores do quadro que estão em cargo de comissão; e o segundo possibilita a contratação de pessoas de fora do quadro do judiciário, sem concurso público.

Por estas razões, o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário da Bahia decidiu por paralisar as atividades dos Juizados do Estado até esta quinta (9).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *