Tempo de leitura: < 1 minuto

O Rio Cachoeira é tema de vídeos preparados por alunos de uma escola particular de Itabuna em uma gincana anual. Os alunos foram divididos em duas equipes (Tatu e Gnomos) e, ao final, produziram vídeos chamando atenção para a necessidade de preservar o rio que banha Itabuna por meio de paródias, uma delas de uma música do sertanejo Cristiano Araújo. Confira:
Gnomos

Tatu

3 respostas

  1. MUITO BOA A INICIATIVA DO COLÉGIO SISTEMA,AINDA MAIS QUANDO OBSERVAMOS QUE TAIS CAMPANHAS NÃO SÃO REALIZADAS PELA SOCIEDADE “INFORMADA” DESTA CIDADE,DESTA REGIÃO BANHADA PELO CACHOEIRA!

    SÓ QUE DEVERIAM IR ALÉM E PROVIDENCIAR A CONSCIENTIZAÇÃO DESTES JOVENS ESTUDANTES QUE APARECEM NOS CLIPES: MUITOS DELES (SE NÃO TODOS) NASCERAM EM ÉPOCA QUE O NOSSO RIO JÁ PADECIA DE TODA ESSA PROBLEMÁTICA CAUSADA PRINCIPALMENTE PELO DESPEJO DO ESGOTO E FALTA DE EDUCAÇÃO DO POVO ,TANTO NO DESCARTE DE LIXO QUANTO NA OMISSÃO QUANTO À LIMPEZA DAS MARGENS DO LEITO. ESSA CONSCIENTIZAÇÃO PASSA POR INFORMÁ-LOS DOS DIREITOS E DEVERES – TANTO DELES,JOVENS CIDADÃOS,COMO TAMBÉM DO PODER PÚBLICO; PARA QUE ,ASSIM POSSAM COBRAR EFETIVAMENTE (NÃO SÓ SIMPLESMENTE UMA GINCANA PUERIL – QUAL O OBJETIVO DESTA?),E FAÇAM PARTE DE TODA UMA CAMPANHA QUE RESULTE EM UM PLANO CONCRETO DE SALVAÇÃO DO NOSSO MARAVILHOSO RIO! AVANTE!

  2. Itabuna até o presente nunca teve um prefeito que tivesse prioridade com o meio ambiente cuja singularidade nossa,a recuperação e manutenção do imprescindível Rio Cachoeira e uma política de reciclagem do nosso lixo do dia a dia.

    Sem citar o trivial ou seja o feijão com arroz que os prefeitos todos fizeram o básico; a educação,saúde, limpeza urbana,iluminação pública,manutenção das estradas,sem ofender lhes,mas até um cachorro é capaz de desenvolver tal habilidades.

    Mas justiça se faça,nem um prefeito de Itabuna,pelo menos eu nunca ouvir até o presente, uma vez que,a recuperação do Augusto Rio Cachoeira seja uma alavanca de campanha rumo ao poder municipal.

    O que um outro candidato rumo a presidência da República,cuja alavanca de campanha era a recuperação do Augusto Rio São Francisco,o mesmo,então candidato
    fizeste uma caravana da cidadania e eu participei os 9 dias,saída de Ibotirama numa balça até Juazeiro.

    Ao chegar ao cargo mais alto do Brasil,o homem mais poderoso do país,esqueceu tudo sobre a caravana da cidadania, cuja prioridade salvar o Rio cachoeira.

    A caravana da cidadania capitaneada pelo então candidato a presidente do Brasil e cujas promessas:

    1-Vou plantar árvores nas margens do Rio São Francisco para combater o assoreamento.

    2-Vou retirar a areia da calha do Rio São Francisco e aprofundar o leito do mesmo,para que seja navegável.

    3-Vou impedir que seja despejados no Rio São Francisco,lixos industriais e lixos e esgotos domésticos no seu leito.

    4-Vou incentivar a pesca e a preservação dos peixes,incentivar uma criação de uma cooperativa de pescadores.

    5-Estas promessas eu ouvi e vir,estava presentes em todas paradas das cidades ribeirinhas ao longo do Rio São Francisco.

    A caravana capitaneada por o então candidato a presidente da República,o Sr.Lula
    da Silva,nunca proferiu se quer,a palavra TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO,fato este que se desenvolveu na década de 9O.

    Entretanto,lendo uma reportagem,pela qual,retratara o Rio São Francisco,segundo
    o anunciado;”se não fizer nada pra recuperar o Rio São Francisco,em 4 anos,o mesmo vai virar um riacho.”

    O anunciado capitaneado pela sociedade de ribeirinha de Bom Jesus da Lapa,tendo
    à frente o Bispo,Luiz Cappio da cidade ribeirinha de Barra e dezenas de prefeitos das cidades banhadas pelo Augusto Rio São Francisco.

    As alegações de desprezos do governo federal, pelo o Rio São Francisco,segundo uma fala de uns dos presentes,”Já se foi gasto mais de 1 bilhão e 1OO mil reais
    na transposição e a obra foi abandonada e não se sabe se vai continuar,o que se sabe,que foi dinheiro jogado na lata do lixo.”

    Outro manifestante,”a degradação e abandono do Rio São Francisco é extrema pelo governo federal,se acabar o serviço de transposição,nada vai adiantar,as águas do São Francisca vai secar.”

    “O governo federal não se plantou se quer uma árvore pra combater o assoreamento
    do Rio São Francisco,o mesmo não investiu um centavo em recuperação ao mesmo.”

    Fonte. Foto Produção/Remanso Notícias.Blog. O8/O7/2O15

    Ao ler este anunciado,me veio as lembranças das promessas de campanhas feita pelo então candidato a presidente do Brasil,o que eu sei que,o mesmo é o maior demagogo do planeta com agravante,o maior ladrão do mundo e resto de entulho do Brasil e resto do mundo.

    O quanto o nosso Rio Cachoeira,aliás nunca ninguém capitaneara para tirar proveito na política,mas devemos pensar em ter um candidato a prefeito de Itabuna que leve a sério a recuperação do Rio cachoeira de Itabuna e as demais cidades ribeirinhas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *