Tempo de leitura: 2 minutos
Everaldo x Aleluia.
Everaldo x Aleluia.

Da Tribuna da Bahia

Ao justificar o posicionamento contrário da bancada do Democratas na Câmara Federal que foi contra a criação da Autoridade Pública de Governança do Futebol, previsto na Medida Provisória 671/2015, conhecida com MP do Futebol, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) fez uma afirmação intrigante. Para o parlamentar, a entidade, que acompanharia a gestão dos clubes, seria uma tentativa de estatizar o futebol e citou exemplos de fracasso do público ‘administrando” o privado: “a queda do Bahia e do Vitória foi culpa do PT. Eles que afundaram os clubes”.

Em tese, Aleluia apontou para figuras ligadas ao PT, como o presidente do Bahia na época do rebaixamento, Fernando Schmidt, personagem muito ligada ao ex-governador Jaques Wagner, mas que é filiado ao PSB, hoje aliado do governo Rui Costa (PT). No Vitória, a pessoa mais próxima ao PT é o deputado federal José Rocha (PR), que é presidente do Conselho Deliberativo do clube, que também já presidiu o rubro-negro. Quando o Vitória caiu no ano passado, o responsável pelo clube era Carlos Falcão.

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, não gostou de ver mais uma responsabilidade na lista de culpas do partido. “As derrotas nas eleições majoritárias deixaram Aleluia fora de órbita. É simplesmente ridículo que um deputado federal que representa um estado como a Bahia esteja tão atrasado na forma de pensar e com o tamanho da hipocrisia que ele vem revelando em alguns temas relacionados ao país. Acho que ele precisa de uma reciclagem, e como o DEM está acabando, que seja urgente”, atacou.

3 respostas

  1. Se comentam em boca miúda e graúda,nos quatro canto da cidade,que o 7X1 o culpado foi o PT.

    O que eu sei,quem se alinha ao PT é bandidos e ladrões,vejam estão todos presos,não escapam nem os tesoureiros do PT.

    Todos estão presos!

  2. José Rocha do PR ex-PL aliadisimo do PFL de Aleluia,de ACm e ACM neto durante 16 anos seguido,Fernado Scimidt do PSB e o que tem a ver o PT com isso?Aleluia do DEM ex-PFL está mesmo fora de órbita,parece esquecer que o DEM está em extinção elegeu apenas 9 prefeitos na Bahia contra os 92 do PT,e olhem que o PFL em 2004 elegeu 153 gestores na Bahia,despencou para 42 em 2008 edepois afundou:Elegeu apenas 9 em 2012.Isto que deveria preocupar Aleluia do DEM do ex-podersos PFL.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *