Tempo de leitura: < 1 minuto
Barbosa reconhece falha na segurança pública (Foto Carla Ornelas).
Barbosa reconhece falha na segurança pública (Foto Carla Ornelas/Arquivo).

Um de cada três municípios da Bahia  não tem um delegado de Polícia Civil atuando nas atividades de investigação criminal. No total, 160 cidades baianas estão sem estes profissionais, o que representa cerca de 38% do total de municípios no estado (417).

A informação é do secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, que expôs os dados, nesta quinta-feira, 16, durante o seminário Os Municípios e o Seu Papel na Segurança Pública, realizado no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia  (CAB).

“É uma realidade muito ruim. A  investigação faz parte de um processo de redução dos índices criminais, mas essa é uma realidade que nos assola há alguns anos”, disse Barbosa, durante  apresentação sobre a segurança pública no estado, aos cerca de 40 prefeitos que participaram do evento.

O problema, ressaltou o secretário, será resolvido parcialmente com a nomeação dos cerca de 900 profissionais, entre delegados, investigadores e escrivães, que vão iniciar, em agosto, o curso de formação. Deste total, cerca de 100 são delegados.

Segundo ele, o estado está fazendo uma reengenharia para definir as cidades às quais os profissionais serão encaminhados. Leia íntegra n´A Tarde.

Uma resposta

  1. Tudo é história para boi dormir ele não tem vínculo com a SSP, é delegado federal o maior recordista em homicídios na sua gestão.e tem mais a classe de delegados civil não é unida, eles não deveriam aceitar e ser subordinado por um delegado federal. O certo era ser um delegado de carreira da policia civil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *