Tempo de leitura: < 1 minuto

Renata Smith, Sebrae

Formada por um grupo de 10 empresários, a missão técnica da Associação de Mercados e Supermercados de Bairro (Redemec), de Itabuna, já confirmou sua participação na 6ª edição da Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados, Padarias, Restaurantes e Distribuidoras (SuperBahia), que acontece de 20 a 22 de julho, na Arena da Fonte Nova, em Salvador.

A associação é atendida pelo Sebrae Ilhéus, por meio do projeto Comércio e Serviços. “O objetivo da caravana é fortalecer parcerias e realizar novos negócios com representantes das indústrias de alimentos”, explica a gestora do projeto, Karla Peixoto.

Dinamizar o setor, aproximando fornecedores e pequenos negócios, é justamente a proposta da SuperBahia, que reúne 60 expositores de marcas nacionais e estrangeiras e tem a previsão de receber 12 mil visitantes e movimentar R$ 400 milhões. O Sebrae é patrocinador do evento e oferta capacitações em palestras e clínicas tecnológicas sobre gestão e empreendedorismo.

ENCONTRO DO VAREJO

Após participar da feira, o grupo da Redemec retorna a Itabuna para realizar, junto com o Sebrae, o II Encontro Regional dos Empresários de Varejo de Alimentos, no dia 26 de agosto, no auditório do Hotel Tarik Fontes. O evento busca fortalecer o associativismo e será gratuito para empresários desse segmento.

Com foco no aprimoramento e expansão do uso da tecnologia entre seus 13 associados, a Redemec tem hoje 15 lojas, oferta 1,8 mil diferentes produtos e gera 163 empregos diretos. Com o apoio do Sebrae, empregadores e funcionários tiveram sua realidade modificada a partir da melhoria da rede física e do atendimento, treinamento profissional e diminuição das perdas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *