Tempo de leitura: 2 minutos

marco wense1Marco Wense

Antônio Mangabeira, também diplomado em administração de empresa e bacharel em direito, vai ter que trabalhar – e muito – para viabilizar eleitoralmente sua candidatura, sob pena de não levá-la até o fim.

O deputado federal Félix Júnior, comandante-mor do PDT baiano, deixou bem claro que a legenda brizolista só tem um pré-candidato a prefeito de Itabuna: o médico Antônio Mangabeira.

A enfática manifestação de apoio foi dada na Câmara de Vereadores, na última sexta-feira (17), no encontro do partido para formalizar a posse de Mangabeira como presidente da comissão provisória, substituindo a professora Acácia Pinho.

No discurso de despedida, Acácia deixou transparecer que não ficou nada satisfeita com o novo PDT, mesmo com a promessa de que irá integrar o diretório estadual.

A campanha do neopedetista começa com uma constatação interessante: muitos eleitores dizendo que é o melhor candidato, mas não sabe se vai votar nele. O que não deixa de ser um bom começo.

Antônio Mangabeira, também diplomado em administração de empresa e bacharel em direito, vai ter que trabalhar – e muito – para viabilizar eleitoralmente sua candidatura, sob pena de não levá-la até o fim.

Nas entrelinhas, Félix descartou qualquer possibilidade do PDT apoiar o prefeito Claudevane Leite (reeleição) e, muito menos, a candidatura do petista Geraldo Simões. Cobrou também fidelidade partidária por parte de Acácia Pinho.

O pai de Félix Júnior, Félix de Almeida Mendonça, ex-prefeito de Itabuna, não escondia o entusiasmo com a pré-candidatura de Mangabeira: “É o melhor nome para governar Itabuna, a verdadeira mudança”.

O Partido Democrático Trabalhista, o PDT do saudoso Leonel Brizola, vive um novo momento: deixa de ser coadjuvante para exercer o papel de protagonista no processo sucessório.

Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

6 respostas

  1. Se Duda do Polirodas não sair candidato a prefeito de Itabuna,voto no Mangabeira,o que penso de nenhum nome ser melhor pra governar Itabuna do que o Duda.

    Duda representa uma nova esperança pra Itabuna, uma vez que,a nosso cidade precisa sair do ostracismo, os itabunenses sentir orgulho de ser filho desta terra.

    Eu conheço Duda há 4O anos,tempos do Seu Quelemente,dirigia a marinete de Duda pra Mutuns,Pardal,doce Zé, o cobrador,Bal,dirigia a Kombi,até mesmo a esposa de Duda,transportavam os passageiros de Mutuns.

    Tem mais dois que não lembro me de seus nomes; só sei que um moleque,no bom sentido,roubou minha doce Geni,filha do seu Pedro Gomes e dona Pureza,ambos amos por demais.

    Geni era adolescente colega de escola,este rapaz devia ter 18 anos,um lindo rapaz,motorista da Kombi de Duda,o mesmo roubou a doce colega e são felizes até os dias de hoje,vivem em Vitória,espirito Santo,quem me informou foi Regi,é o “rapa de tacho” segundo sua doce mamãe dona Pureza,o que significa o último filho.

    O que me deixou feliz foi rever Regi,o mesmo é um homem e bonito,as lembranças do mesmo,era uma criança e perguntei por toda doce família e mim alegrou muito que estão todos bem.

    As minhas doces lembranças de Duda,são estas do meu doce Muruns.

    Portanto,2O16,vamos dá o melhor presente a nossa cidade,elegendo a esperança de Itabuna,à sair do ostracismo,Duda Prefeito.

  2. KKKKKKKKKKKKKK protagonista com Mangabeira e Acácia, é brincadeira, vamos chamar Sodré de Itapé, Juçara e Capitão Fábio, e ao invés de chamar PDT temos que chamar de PDD, Partido Dos Derrotados……….

  3. Duda é o novo,mais não era esse novo que andava debaixo das asas do velho ACM.
    Para pensa se você o conhece a 40 anos ,e Itabuna tá preste a fazer 105,o filho de Duda mais velho fez 48,novo passa a ser muito relativo,afinal quantos anos tem o Zé Roberto? Acho que tem menos,que os filhos do novo que você fala!

  4. -SE A POPULAÇÃO DE ITABUNA QUER UMA MUDANÇA DE VERDADE, EIS AÍ O HOMEM CERTO.
    -MÉDICO, EMPRESÁRIO DE GRANDE RELEVÂNCIA NA SAÚDE DE ITABUNA, PESSOA DE ORIGEM HUMILDE QUE VENCEU NA VIDA ATRAVÉS DE MUITO ESTUDO, E ATÉ QUE PROVEM O CONTRARIO, NUNCA SE OUVIU FALAR DE NENHUM ATO OU ENVOLVIMENTO DO MESMO EM NEGÓCIOS ESCUSOS E DESABONADOR A SUA CONDUTA DE MÉDICO E EMPRESÁRIO.
    -ACHO ATÉ QUE O MESMO ESTAR ARRISCANDO A SUA REPUTAÇÃO E HISTÓRIA DE VIDA, ENTRANDO NESTE MUNDO PODRE DA POLÍTICA, ONDE SÓ TEM PILANTRAS QUERENDO SE DAR BEM AS CUSTAS DO ERÁRIO PÚBLICO. DR. MANGABEIRA O SR. NÃO PRECISA DISSO, E O POVO DE ITABUNA NA SUA GRANDE MAIORIA, NÃO GOSTA DE PESSOAS DE BEM, JÁ ESTÃO ACOSTUMADOS A VOTAR EM POLÍTICOS QUE “ROUBAM E FINGEM QUE FAZ”.
    -E LEMBRE-SE; NA POLÍTICA OU VOCÊ SE ALIA OU SE ANULA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *