Tempo de leitura: 2 minutos
Maurício ao inaugurar distrito integrado em Capim Grosso, hoje (Foto Mateus Pereira).
Maurício ao inaugurar distrito integrado em Capim Grosso, hoje (Foto Mateus Pereira).

Os bancos devem investir mais em tecnologia para inibir ataques a caixas eletrônicos, assim como o Exército e o Ministério da Justiça precisam definir limites legais a empresas que trabalham com explosivos, na opinião do secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. A sugestão foi feita durante inauguração de estrutura de complexo policial em Capim Grosso.

“Se vocês observarem o noticiário nacional, vão ver que explosão de caixas eletrônicos se tornou um problema muito recorrente no Brasil inteiro, no Pará, Maranhão, São Paulo, Paraná”, disse. Para ele, o governo estadual, além de ações repressivas e de inteligência, vem buscando envolver os bancos na questão, para que o setor invista em tecnologia, a fim de impedir a ação dos criminosos.

Segundo o secretário, “não tem cabimento, hoje, com a possibilidade de instalação de itens como entintamento de cédula ou destruição de cédula, os bancos não fazerem esse aporte tecnológico para evitar o aumento da prática delitiva. Isso tem que ser uma preocupação conjunta”. O Exército, na avaliação de Maurício Barbosa, também precisa entrar nessa campanha.

“Não dá para admitir que toneladas de explosivos sejam transportadas pelas nossas rodovias sem a mínima atenção, sem a mínima custódia por parte das empresas. Ou seja, cabe à Segurança Pública zelar pela segurança? Cabe. Agora, todos os participantes têm que fazer isso, inclusive o Ministério da Justiça, colocando limites legais para que essas empresas que trabalham com explosivos e as instituições financeiras façam a sua parte”.

Uma resposta

  1. A segurança pública no Brasil,é uma porcaria de cabo a rabo,o culpado “somos todos nós” em parte,os 53 milhões de eleitores que votaram em Aécio,não têm nenhuma culpa.

    Os 38 milhões que foram as urnas e anularam os votos,esta casta também têm culpa. Porem,os verdadeiros culpados e cúmplices do bando de bandidos que destroem o povo brasileiro,foram todos que votaram na representante-mor dos bandidos do Brasil,a Dilma assaltantes dos cofres públicos do Brasil.

    A foto e conteúdo do contesto,são frívolas,os verdadeiros culpado do caos,talvez nem seja o Lula Lalau e a Dilma Petrobras,o culpados foram as castas sociais que derem o poder a bandida nº 2 do Brasil,o número 1 é Lula Lalau.

    Portanto,senhor secretário de segurança pública da Bahia,seria melhor o senhor procurar uma lavagem de roupa pra lavar,o que seria o mesmo do senhor secretário de segurança pública do Rio de janeiro.

    Entretanto,poderia levar a senhora Dilma e o senhor Lula pra botar as roupas no varal,cujas roupas sujas são dos eleitores dos mesmos. O quanto a segurança pública tá uma porcaria em todo Brasil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *