Tempo de leitura: < 1 minuto
Sistema de transporte público ganha 11 ônibus novos (Foto Divulgação).
Sistema de transporte público ganha 11 ônibus novos (Foto Divulgação).

O sistema de transporte público de Itabuna ganhou 11 ônibus novos, nesta semana, com a chegada de 8 veículos que serão incorporados à frota da São Miguel. A renovação é parte do acordo que resultou no reajuste da tarifa de ônibus, de R$ 2,20 para R$ 2,50.

Pelo acordo de renovação, 30% da frota serão renovada, sendo metade com ônibus novos e a outra parte com ônibus até cinco anos de uso. Nem a prefeitura nem a AETU divulgam qual o tamanho da frota, antes em 100 ônibus em circulação.

Os oito veículos da São Miguel foram vistoriados, nesta sexta (24), pelo secretário de Transporte e Trânsito de Itabuna, Roberto José, acompanhado do diretor da associação das empresas, a AETU, Elvis Souza.

2 respostas

  1. Temos visto alguns ônibus com roupagem externa diferenciada, mas que por dentro está muito aquém do que se espera de uma renovação.
    No Bairro Parque Boa Vista, os moradores foram surpreendidos essa semana com o desvio das linhas que não estão indo até o ponto final, prejudicando assim os moradores e trabalhadores daquela região.
    Espera-se providências!

  2. O maior presente que Itabuna deveria ter,era o resgate do nosso Aeroporto Tertuliano Quedes de Pinho,época de ouro,Aeroporto bem movimentado,segundo o recenseamento de 195O,Itabuna tinha 147.73O habitantes,só perdendo para salvador em termos de habitantes.

    Além de vários progresso,salas de cinemas,transporte de ônibus,dezenas de médicos,dentistas,vários Bancos,Rádio,Coletoria,pequenas industrias etc e tal,tinha duas companhia de transportes aérea,Cruzeiro do Sul S.A. e o Consórcio Real Aerovias Nacional,com elevadíssimo movimento de passageiros. Pag.83.

    Hoje Itabuna se encolheu,nem cinema as têm,nem quero citar aeroporto,a pequenez
    de Itabuna a cada ano se agrava.

    O transporte urbano na década de 5O eram melhores,todos passageiros viajavam sentados e eram extremamente bem tratados,embora o transporte urbano veio a ser
    criado em 1962 por iniciativa do Sr. Walmir Evangelista.

    Portanto,o que deveria oferecer nos dias de hoje,era um transporte executivo transportando passageiros para o Shopping e as universidades.

    Fonte.O Jequitibá da Taboca.
    Autor. professor.Oscar Ribeiro Gonçalves.

    Documento Histórico Ilustrado de Itabuna.
    Autor.José Dantas de Andrade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *