Tempo de leitura: 2 minutos
Abude discursa em evento de posse, ontem à noite (Foto Pedro Augusto).
Abude discursa em evento de posse, ontem à noite (Foto Pedro Augusto).

O empresário Ronaldo Abude, novo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), defendeu como prioridades a formulação de planejamento estratégico e código de ética da instituição. A posse dos novos dirigentes da ACI ocorreu ontem à noite (29), na AABB.

“Espero que, a partir de agora, na Associação Comercial, possamos motivar todos os empresários de Itabuna para unir esforços e atingir os objetivos”, disse ele, ressaltando a necessidade de “planejamento estratégico, o código de ética, discutir nossos valores, missão e visão para poder saber aonde a gente quer chegar; e de que forma chegar”.

Abude sinalizou dar continuidade ao mandato do seu antecessor, Luiz Ribeiro, quando a entidade passou a atuar de forma mais proativa. “Precisamos participar mais das principais decisões da nossa cidade, de forma ativa”, disse.

Ribeiro deixa o cargo reforçando que tem “sensação de missão cumprida” e querer “continuar participando da Associação, ajudando Ronaldo nas demandas que virão”.

HOMENAGEM A HELENILSON CHAVES

A solenidade teve momentos de emoção, como a homenagem prestada ao empresário e ex-presidente da ACI Helenilson Chaves. De olhos marejados, Chaves, presidente do Grupo Chaves, ressaltou que Abude traz novo ânimo, novas expectativas. “Pessoas mais jovens, dedicadas e empenhadas a trazer uma nova mentalidade para Itabuna é o que vejo nesta nova gestão”.

Abude e a sua esposa, Luciana, prestam homenagem ao empresário Helenilson Chaves (Foto Pedro Augusto).
Abude e a sua esposa, Luciana, prestam homenagem ao empresário Helenilson Chaves (Foto Pedro Augusto).

A solenidade reuniu não apenas grande parte do PIB itabunense, mas também nomes representativos da política regional, como o deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB), o vice-prefeito Wenceslau Júnior, e o vice-presidente do Banco do Povo de Itabuna, Wellington Ferraz.

Uma resposta

  1. Eis ai uma instituição fundada nos idos de então Taboca,14 de julho de 19O8,cujo nome,União Comercial,passando depois a denominar-se,Associação Comercial de Itabuna. Pag.84.

    O que nos leva a pensar que,a instituição que representa; “A solenidade reunião não apenas grande parte do PIB itabunenses” o que ao longo desta centenária instituição teve mais representatividade e atuação no passado.

    O progresso em Itabuna fervilhava,aqui na década de 5O o Aeroporto,Tertuliano Quedes, era mais movimentado do que o Aeroporto hoje de Ilhéus,aqui era um celeiro de cinemas,sendo o Cine Ideal,inaugurado em 1918,rua Seabra.

    Itabuna era após salvador,a maior população,a cidade mais rica da Bahia,emprego
    tinha de sobra,oque faltava gente pra trabalhar,é esse passado do gloria da associação Comercial de Itabuna,o que nos leva apensar que,é mais uma festa de bebedeira e assuntos aleatórios.

    No mundo capitalista a economia anda sozinha,o que não exclui o incentivo do poder público cujo fundamento no desenvolvimento e progresso seja intrínseco com
    instituições privada e qual deste segmento e representação pública presente?

    Conforme a presença neste evento do poder público o que se percebe uma extrema carência,é a verdadeira decadência de Itabuna,o que deve não só à ACI,bem como
    os demais segmentos de Itabuna saber escolher o próximo prefeito com características arrojadas em resgatar o nosso passado de gloria. Este homem é Duda.

    Fonte. O Jequitibá de Taboca.
    Autor. Professor,Oscar Ribeiro Gonçalves.
    O relator,o imprescindível,Manoel Fogueira.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *