Tempo de leitura: < 1 minuto
Bandeira é titular da Vara da Infância.
Bandeira é titular da Vara da Infância.

A juíza aposentada Isabel Maria Oliveira ministrará palestra sobre a Cultura da Paz, nesta quarta (12), no auditório da FTC-Itabuna. A palestra integra a programação do Seminário Justiça Restaurativa: Um novo olhar para o ato infracional. O evento é promovido pela Vara da Infância e Juventude de Itabuna e começa às 18h de hoje.

O seminário tem como públicos-alvo pais, professores, psicólogos, assistentes sociais, estudantes de Direito, Serviço Social e Psicologia, empresários e líderes comunitários. A expectativa é de que o seminário reúna em torno de 250 participantes. O tema do encontro é “As práticas restaurativas enquanto política de desjudicialização e tratamento de conflitos: os rumos de uma cultura da paz”.

Considerada uma das maiores autoridades brasileira no assunto, a juíza Isabel Maria é itabunense, filha do falecido promotor de Justiça Waly Oliveira Lima. Além de magistrada aposentada, é enfermeira, professora da Universidade Católica do Salvador e professora convidada da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

“O seminário constará de duas palestras. A outra, sobre “Justiça Restaurativa e as medidas socioeducativas em meio aberto”, será proferida por Dr. Marcos Bandeira, juiz da Vara da Infância e Juventude de Itabuna’, afirmou a assistente Carla Midlej, membro da comissão organizadora do evento. Após as palestras, haverá uma mesa-redonda com a participação dos palestrantes. A entrada é gratuita.

Uma resposta

  1. Tudo que se trata de um arcabouço cujo envolvimento e conteúdo jurídico em restaurar a cultura de paz em Itabuna,nem têm nexo pelo fato de Itabuna não ser uma nação.

    Em insistir pelo anunciado é encontro de filosofar sobre o conteúdo ou temática que constitui concepções de interagir nu contesto de uma sociedade cujo objetivos só pode iniciar com afastamento do PT no poder maior do Brasil.

    Entretanto,se queres restaurar a cultura da paz,é urgente que se faça a expulsão do PT do poder maior do Brasil, doravante iniciará do marco zero novos valores morais e éticos cuja vigilância da própria sociedade em escolher aquele que representa um símbolo de respeito e zelador da cultura da paz na sociedade a nível e Brasil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *