Tempo de leitura: < 1 minuto
Rui assegura apoio a Moura na produção de Marighella (Foto Carla Ornelas).
Rui assegura apoio a Wagner Moura na produção de filme sobre Marighella (Foto Carla Ornelas).

O ator baiano Wagner Moura vai dirigir um filme sobre um dos maiores personagens da luta armada contra a ditadura militar no país, Carlos Marighella. Ontem, Wagner reuniu-se com o governador Rui Costa em busca de apoio para a produção cinematográfica da qual será diretor.

O projeto do filme foi apresentado ao governador. “É uma passagem importante da luta contra a ditadura, que vai ser contada com um personagem baiano e imagens da Bahia. Será sucesso sem dúvida e vamos apoiar”, disse Rui.

Wagner Moura disse que a proposta é fazer um filme de ação atraente para o público e possibilite às pessoas “conhecer a história desse baiano”. Com o apoio garantido, o ator e diretor de cinema falou de expectativas quanto à produção: “É muito bom ter o apoio do governo do Estado e espero que possamos fazer um grande filme”.

4 respostas

  1. Maria foi uma puta se arrependeu de ser uma prostituta hoje é uma Santa.Segundo o evangelho.

    Uma bandido e rei do Cangaço Virgulino Ferreira,o Lampião hoje é um herói,O padre Cicero,foi excomungado pela Igreja,hoje é um Santo.

    Capitão Lamarca,ladrão do exército brasileiro,bandido e assassino,hoje é general do Exército Brasileiro.

    Amanhã será que será restaurado a figura de Hitler?

    Aqui no Brasil a bandida e assaltante de banco e desordeiro que entregava os companheiros no DOPS,polícia política de São Paulo,virarão autoridades.

    Um General Brasileiro,símbolo de grande honra,foi presidente do Brasil e salvou toda nação de se transformar um covil de bandidos e salteadores de estradas e dos cofres público e comandado por uma corja que é o PT.

    Hoje a corja tá no topo do poder e o homem mais honrado deste país,não é digno de ser homenageado o seu nome no próprio colégio que edificou. Estou falando de Emílio Garrastazu Médici. 19O5-1985,28º presidente do Brasil.
    Agente nunca se sabe o dia do amanão.

  2. Espero que o filme não omita o perfil terrorista de Marighella. Autor do Manual do Guerrilheiro Urbano, ele ensinava a matar, aterrorizar e espalhara o pânico entre a população, mesmo que ao custo de inocentes. Seus textos e cartas também deixam claro que o seu desejo nunca foi restaurar a democracia, mas sim instalar uma “ditadura do proletariado” aos moldes stalinistas. O personagem, com toda certeza, não é motivo de orgulho para os baianos.

  3. Penso que no momento, precisamos mais de saúde, segurança e educação, espero que o governo da Bahia diante da situação crítica dos serviços publico, não priorize investir em filme. Ok! Sei que precisamos de circo. Mas, com a saúde pública que temos, será o circo dos horrores.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *