skip to Main Content
5 de março de 2021 | 09:54 pm

RUI “INTIMA” VANE A DISPUTAR REELEIÇÃO

Tempo de leitura: 2 minutos
Rui sonda Vane disputando reeleição.

Rui sonda Vane disputando reeleição.

O governador Rui Costa praticamente intimou o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite (PRB), a disputar a reeleição. Em um encontro na capital baiana há dias recuados, como diria o saudoso Eduardo Anunciação, o mandatário baiano apontou cenários para o prefeito e falou de investimentos que o Estado fará no município, principalmente em urbanização de bairros.

– Você foi homem e quero retribuir o apoio que me deu (em 2014, na disputa eleitoral) – teria dito Rui segundo fontes deste blog.

Rui, então, questionou se ele seria candidato à reeleição. Vane não disse que sim. Nem que não. Ficou no muro, mas os olhos brilharam. O tempo para a resposta definitiva está acabando.

A leitura de Rui é de que a crise não está longe de se dissipar e o estado terá as condições necessárias para os investimentos prometidos durante a conversa. Se Vane não topar, restará ao governador apostar as fichas em um nome do PCdoB ou até mesmo – e a contragosto – no ex-deputado federal petista Geraldo Simões.

Geraldo aposta que terá cacife para a disputa em 2016 e conta com uma mãozinha de Josias Gomes. O secretário de estadual de Relações Institucionais aposta em Vane e defende que o PT componha com o prefeito. Porém, a demora do gestor itabunense, mesmo diante do apelo de Rui ao final da semana passada, deixou Josias desarmando barraco e apostando fichas em Geraldo – como única alternativa, aliás.

Esta publicação possui 12 comentários
  1. Itabuna quer duda Prefeito mas, qualquer um cidadão e cidadã pode e dever se candidatar ao carga de alcaide de Taboca.

    Porem, esse ai,tá com os dias contado,o mesmo, o pior gestor de Itabuna de todos os tempos.

    Itabuna quer Duda Prefeito!

  2. Pior por que, Filho de Mutuns?
    Há, já sei! Porque quebrou as pernas da corrupção dessa cidade viciada!
    Porque não tem “rabo preso” com empresas de transporte coletivo, de lixo e empreiteiras!
    Porque, como “alcaide de Taboca”, não compra uma parte da imprensa, marrom, também viciada na jabá!
    Porque pegou a prefeitura com mais de 84% de folha e hoje está com pouco mais de 60%, mas pra isso teve que demitir parentes e amigos de muita “gente importante” dessa cidade viciada, repito.
    Muitos moradores dessa cidade têm um problema grave: conivência desenfreada!
    Todos sabem que corrupção é crime, porém, quando beneficia alguém, esse alguém começa a tolerar ou ser conivente com essa corrupção.
    Vane, ao que parece, pode não concorrer à reeleição. Simplesmente porque decidiu não ser igual aos gestores anteriores!
    Sonhamos, alguns oraram, lutaram, para que tivéssemos um prefeito honesto. Esse prefeito está aí, ou melhor, está aqui. Só que muitos não o querem mais. Simplesmente pelo fato de não ter conseguido suas benesses!
    O povo sério, descente e honesto jamais esquecerá esse moço chamado Vane.

  3. São muitas as especulações,com relação a reeleição do prefeito Vane do renascer.
    Na verdade,o que observamos nos comentários populares,é a falta de governo que está presente nessa atual administração,e as muitas queixas alusivas aos desmandos/mandos do vice prefeito e sua turma,que de certa forma cria um grande obstáculo no desempenho e avanços do governo municipal,coisa que observamos trazer o repúdio da nossa sociedade.
    Como dizia o saudoso Eduardo Anunciação:Com óculo sem óculo,os avanços precisam e devem acontecer isso é fato,agora,o que o povo reclama é da participação nociva do partido e grupo do vice prefeito,que na contra mão do prefeito,vem comprando a imprensa marrom. “Se” Vane se liberta desse grupo,sua reeleição torna-se uma realidade mais segura e aprovada pela sociedade itabunense,agora é necessário prefeito,sair da caverna,mostrar a cara,tomar as rédeas do poder lhe outorgado pelo povo,e dizer para que veio.

  4. ´Poucas cidades principalmente na Bahia, tem gestão com seriedade e trabalho. Nesse aspecto o Prefeito Vane, a sua equipe,e o munícipe Itabunense pode levantar essa bandeira. Administração tranquila.

  5. Acho que o prefeito deve disputar as eleições de 2016, pois, dentre as opções que serão apresentadas, ainda é a menos pior. O itabunense está cansado dos grupos políticos fernandistas e geraldistas, bando de sanguessugas saqueadores de desenvolvimentos e esperanças. A cidade vive o que vive (violência, falta de empregos) por conta das gestões anteriores, que nada fizeram, socialmente falando e que agora só torcem contra o município para favorecer o retorno das “mamadas” de seus grupos esfomeados.

  6. Prezado, comentarista,Eduardo.

    Eu respondi,assim que apareceu na tela desta máquina,o comentário e indagações do comentarista,Gilson.

    Salvo por um maior juízo,o Pimenta não soltou nesta tela desta máquina,as minhas
    ponderações.

    Um abraço,comentarista, Eduardo.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top