Tempo de leitura: < 1 minuto

Heraldo Santana

Ontem, 13.08, fretei um táxi para uma corrida até Itabuna. Na volta, aproximadamente às 17 horas, ao passar por determinado ponto, próximo a rodoviária, avistei alguns amigos que iriam para Uruçuca e pedi ao motorista que parrasse, para dar-lhes uma carona. Quando todos estavam dentro do veículo, apareceu um fiscal da AGERBA, acompanhado de dois policiais, pedindo a documentação pessoal do taxista e do carro, que estava em fase de transferência e recebimento de documento novo, conforme autorização apresentada com carimbo e assinatura de representante do DETRAN. Foi apresentado também o alvará, emitido pela prefeitura municipal de Uruçuca, autorizando o veículo rodar como táxi, que inclusive já estava com a placa vermelha.

O preposto da AGERBA, simplesmente, apreendeu o veículo e como por encanto apareceu, em dois minutos, um caminhão guincho e levou o táxi para o pátio do DETRAN.

As arbitrariedades e prepotência que a AGERBA vem praticando em toda Bahia é de estarrecer. Há poucos meses, houve um pronunciamento de um deputado na Assembleia Legislativa criticando a atuação daquele órgão.

Pela forma ríspida da abordagem, acredito que alguém esteja ganhando alguma coisa, com guincho e diárias no pátio do DETRAN. É necessário que essa narrativa seja levada ao conhecimento público para tentar coibir a prepotência dos fiscais da AGERBA.

Um cidadão, pai de família, que trabalha honestamente é impedido de levar comida para sua casa, por alguém que quer mostrar serviço.

Heraldo Santana é morador de Uruçuca.

11 respostas

  1. O governador ainda vai pagar muito caro com esses abusos.
    Dá nojo ver esse tipo blitz que achacam pessoas de bem e que estão corretas somente para beneficiar esses pseudos empresários donos de guincho.
    Meses atrás li matéria sobre estudante dando carona a colegas para UESC sendo multados.
    A sociedade precisa reagir, pois qualquer pode ser o próximo.
    Abaixo esses achacadores da AGERBA!

  2. Infelizmente isto acontece porque o presidente da AGERBA é além de politico,
    proprietário de empresas de ônibus, com linhas intermunicipais.
    Em resumo só ele pode transportar passageiros entre as cidades da Bahia…
    Lamentável, e uma vergonha…

  3. O fiscal tbem é pai de família e trabalha honestamente,simplismente está cumprindo o ato do ofício se está irregular usar a lei……Obrigado.

  4. O fiscal tbem é pai de família e trabalha honestamente,simplismente está cumprindo o ato do ofício se está irregular usar a lei……Obrigado.

  5. Meu caro Heraldo, infelizmente voce mora no Brasil, e ainda por cima na Bahia,terra dos desmandos. Lembro-me que no passado, tudo era atribuído ao velho cacique ACM, mas os tempos mudaram, ACM se foi e é tudinho igual. Talvez você não saiba, mas quem está no comando da famigerada AGERBA, é nada menos que o deputado Ronaldo Carletto. Sabe quem ele é? simplesmente o dono de pequenas empresas como: ROTA, CIDADE SOL,EXPRESSO BRASILEIRO,AGUIA AZUL,SÃO MIGUEL…
    Entende porque a fome da AGERBA?

  6. Esses “zelosos” fiscais e policias deveria irem exercer o ofício nas fronteiras do Brasil para impedir a entrada de cocaína,armas e munições cujas desgraças vem dizimando as nossas juventude.

    O povo brasileiro ficaria agradecidos pelo extremos esforços em mostrar serviços e mesmo forjando uma situação e agindo de má fé diante desta ação acima citada,o que
    poderia usar tal voluntarismo em outra atividade fim nas fronteiras do Brasil cujo
    abandono é extremo.

  7. Só a título de informação, ontem o taxista foi ao Detran, em Itabuna, apresentou todos os documentos e foi informado que, o carro estava regular e que somente precisaria da apresentação do documento original que, será expedido pelo órgão em Ilhéus, para liberação do veículo. Como se vê o problema da apreensão do carro foi pelas caronas que, eu autorizei ao taxista levar para Uruçuca. O rapaz só tem essa fonte de renda e está impossibilitado trabalhar, até a liberação, ela estará indo a Ilhéus nessa segunda-feira.

  8. Olá Heraldo boa noite! Eu e minha família vivemos esta situação em agosto de 2012. pelo seu relato fica evidente que este mês de agosto é o início para fazer autuações arbitrárias.Concordo com vc quando diz da arrogância e prepotência dos agentes da Agerba que chega com a polícia para nos coagir. O nosso caso foi em Salvador nas proximidades da Brasilgás, eles estavam fazendo uma operação e nosso carro é um Doblô e meu esposo deu uma carona para 2 pessoas, toda documentação em dias, mas mesmo assim meu esposo foi coagido pela polícia que o fez levar o carro para o pátio da rodoviária. Apreendendo nosso carro por 4 meses sem nos explicar nada fomos a Agerba várias vezes e ninguém nunca nos recebeu. Levou nossa família ao desespero, pois o carro foi financiado, então ainda perdemos o direito de ir e vir com um carro que é nosso e mais o meu filho é músico e toca na noite em Salvador tirando o direito de trabalhar para sustentação da família.

    Fica minha indignação tb, a pergunta é para onde vai este dinheiro? Pois< com tanta corrupção como pode os agentes da Agerba serem juíz?

    Atc.

    Célia

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *