Tempo de leitura: < 1 minuto
Zem defende Davidson e Augusto no parlamento (Foto Agora).
Zem defende Davidson e Augusto no parlamento (Foto Agora).

Do Agora na Rede

O pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo PSOL, Zem Costa, afirmou hoje, em entrevista ao Jornal Agora, que por uma questão de estratégia de sobrevivência, Itabuna não deveria votar em Augusto Castro ou Davidson Magalhães. Ele explicou seu raciocínio:

“Temos uma grande dificuldade com a representação parlamentar. A cidade tem apenas um representante em cada casa legislativa, no caso Augusto Castro (PSDB) na Assembleia Legislativa Estadual e Davidson Magalhães (PCdoB) na Câmara Federal. Se algum desses sai para ser candidato e, na hipótese de ganhar, fatalmente estaremos sem representação em uma ou até nessas duas esferas”, argumentou.

Na mesma entrevista ele também avaliou o governo do prefeito Vane, ao qual atribuiu uma nota 5. “O prefeito, pessoalmente, não é um indivíduo ruim. Mas como gestor, deixa muito a desejar”.

A entrevista de Zem Costa será publicada na edição do Agora que circula no próximo sábado.

5 respostas

  1. Sou 200% contra o partido “do sol”, esse aí do brasil, pelas idéias esdruxulas que defende. Para mim, vergonhoso. No entanto, NA IDÉIA quando aos dois representantes nos legislativos Estadual e Federal, sou 100% a favor da ideia do ZEM! Corretíssimo!
    Imagina aí, Itabuna sem dep. Estadual e sem Dep. Federal !!!
    É uma pena que cerca de 98% dos que ocupam cargos públicos (seja funcionario de prefeitura seja algum mandatário), só vêem no serviço, ESCADA! E especialmente, sabendo, que se perder a eleição MAJORITÁRIA, não perde o emprego anterior.
    A lei eleitoral devia ser assim: quer disputar algum mandato, renuncie ao anterior e ou se arrisque a ficar sem os dois! Rsssssssssss…. Aí, tinha muito menos candidato. (No orgão onde trabalho, “todo mundo” diz que é candidato! Que coisa feia!

  2. “O prefeito, pessoalmente, não é um indivíduo ruim.” Entre os 5.57O prefeitos no Brasil,existem algum pessoalmente ruim?

    Vejam; Celso Pinheiro Pimenta,alcunha de Playboy,o mesmo é extremamente querido no Rio de janeiro,sua morte pela polícia causou comoção social,ser uma pessoa boa ou ruim é relativo.

    O que poderia o mesmo ser um prefeito do Rio de Janeiro e ser bem avaliado,o que o mesmo não pode ser candidato devido as restrições nas leis,vejam neste caso o prefeito Vane,até agora,o infeliz não disse pra o que veio e Zem Costa,pontuou 5
    e outros pontuam 1O,os demais pontuam (O) é minha nota. As notas são subjetivas.

    Qual a diferença de Lula Lalau para o Traficante mais procurado do Brasil,cuja recompensa de 5O mil reais,o Playboy foi assassinado pela polícia no Rio de Janeiro na semana passada.

    Eu vejo bilhões de diferenças,o Lula Lalau é bilhões de vezes mais perigoso do que o playboy,a legião de bandidos que acompanham Lula Lalau são mais perigosos e a legião de traficante vivem encrostadas dentro das ferramentas do estado brasileiro.

    O quanto o bandido do Playboy o que conseguia corromper uma meia duzia de bandidos que usara farda ou distintivo da polícia.

    O quanto o bandido do Lula Lalau,corrompem todas as instituições republicana do Brasil e se iguala de maneira equânime na lama podre,é isso que vive a sociedade brasileira.

    O quanto o prefeito de Itabuna,é um zero a esquerda,o quanto sua pessoa,deixa pra seus próximos julgá-los.

    O que deve prevalecer é separar a pessoa do prefeito,por exemplo; Azevedo era Soldado comigo no final da década de 7O,é um ser humano mais nobre que convivi é
    um exemplo um ícone de policial,nunca o soldado raso,Azevedo,usou a farda pra humilhar,tirar proveito ou forjar uma prisão de quaisquer cidadão ou cidadã.

    Mas pra prefeito é outra realidade e história,não basta conhecer e trabalhar juntos,o que precisa são as habilidades; ter iniciativa,não precisa ter liderança,mas amar ao próximo,ser estritamente honesto e nunca enganar e tapear
    as pessoas e não basta pensar pela cidade,é preciso trabalhar por ela.

    Outra habilidade e talvez seja a mais primordial,escolha auxiliares que não te bajule.

    “Eu como governador não podia abrir uma porta do carro,até no banheiro abria a porta pra mim,eu não suportava o dia a dia,era cercado por bajuladores.”
    Dr.Waldir Pires.

    O quanto a nota 5 de Vane,proferida por o Sr.Zem Costa,foi esta nota que dei ao
    término do governo Azevedo e fiquei surpreso pela nota,o que não esperava tanto.
    Sobre minha nota a Vane,o mesmo até aqui não tomou posse como prefeito de Itabuna.

  3. Não entendo o motivo que deputados como Augusto com salário de parlamentar mais de 80 mil reais por mês, quer ser prefeito de Itabuna, quer terá o salario de 14 mil mensal. Por que????????

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *