Tempo de leitura: < 1 minuto
Ao lado de Marcelo Nilo e artistas, Rui lançou selo Amigo da Educação (Foto Manu Dias).
Ao lado de Marcelo Nilo e artistas, Rui lançou selo Amigo da Educação (Foto Manu Dias).

Rui Costa reafirmou hoje (25) que vê a família e a educação como os principais pilares da sociedade. O governador baiano lançou, em solenidade no Teatro Castro Alves, em Salvador, o selo “Amigo da Educação”. Este será concedido às empresas que investirem em escolas públicas.

Rui já visitou 109 escolas na Bahia desde quando assumiu e garantiu que continuará a caminhada, mas é preciso a participação da sociedade para fortalecer a educação e construir uma sociedade mais justa e mais igual. O anúncio do selo Amigo da Educação foi feito durante o 28º Fórum [B+], na manhã desta terça-feira (25), que conta com a presença de artistas baianos que têm iniciativas que transformam a sociedade, como Margareth Menezes e Carlinhos Brown, e cerca de mil alunos da rede estadual de ensino.

O encontro dedica esta edição ao projeto Educar para Transformar como forma de ajudar na criação de uma rede de parcerias entre empresários, escolas e famílias. A parceria com o setor empresarial é um dos eixos centrais do Pacto Pela Educação do Governo do Estado.

Exemplos de como organizações podem ajudar a melhorar a qualidade de ensino nas escolas baianas estão sendo apresentados no teatro. No fórum, Rui também disse acreditar que o voluntariado seja essencial para o fortalecimento da educação.

Uma resposta

  1. Eis ai os embusteiros da educação! O selo amigo! do que mesmo? Os empresários já vem fazendo ao longo dos anos muito pela educação neste país e cujas escolas os filhos dos pobres ou seja os miseráveis da Bahia e extensão não passam nem pelo passeio das escolas.

    Os que elegeram o governador em extensão a presidente,esta casta social, que
    são carente não só de educação,a mesma é desprovida de tudo e são fácil de ser manipulada igual este teatro de educação,que nos lembra a política do império de Roma.

    O que fizeste nos 8 anos,sobre educação na Bahia? só embuste na propaganda oficial,na realidade a educação pública é uma porqueira,ou não existe.

    O que são feito no Brasil nestes 12 anos,embuste na propaganda oficial,na vida real,o Brasil desandou no quesito educação.

    O que não falta são os “peritos” ou seja os bajuladores pra inflar sobre “selo de educação” pobre Bahia e pobre Brasil dos embusteiros do PT.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *