Tempo de leitura: < 1 minuto

deficienteA partir de janeiro de 2016, quem ousar estacionar em uma vaga exclusiva para idosos ou deficientes físicos indevidamente receberá multa de R$127,69. O aumento é de 140% em relação ao atual valor da infração (R$ 53,20).

A infração hoje é leve, mas passará a ser considerada grave, com 5 pontos na carteira. A decisão é do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

As vagas direcionadas aos idosos somam 5% do total de espaços disponíveis para estacionar, enquanto os deficientes físicos têm 2%.

Obrigatoriamente, para utilizar esses espaços, é necessário que o carro tenha uma credencial fornecida pelo departamento de trânsito da cidade. Apenas pessoas com mais de 60 anos, deficientes físicos ou com problemas de locomoção podem obter o direito.

2 respostas

  1. E muito caro o cartao do idoso e deficiente estacionar…. esse cartao agente faz na associação do idoso, devia so cobrar uma vez a associaçõa eles tão aproveitando pra tirar dinheiro da populaçao, se idoso e deficiente ja paga pra istacionar ? já vi dizer q é 30 reais acho absudo

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *