Tempo de leitura: 2 minutos
Senador e presidente do PSDB é acusado de receber propina de Furnas (Foto Orlando Brito).
Senador e presidente do PSDB é acusado de receber propina de Furnas (Foto Orlando Brito).

Da Tribuna da Bahia

O presidente dos PSDB, o senador Aécio Neves (MG), teria recebido dinheiro de propina de contratos de Furnas, afirmou Alberto Youssef, nesta terça-feira (25), em depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. O doleiro falou a parlamentares durante a acareação com Paulo Roberto Costa, ex-diretor de abastecimento da estatal, que também citou irregularidades entre os tucanos, mais especificamente em relação a uma de suas ex-lideranças.

“Fui procurado pelo na época senador Sérgio Guerra e pelo deputado Eduardo da Fonte”, disse Costa, citando o ex-presidente tucano, morto em 2014, que teria recebido dinheiro para abafar investigação da estatal em 2009. “Tiveram, se não me engano, três reuniões, e depois foi pago pela Queiroz Galvão esses R$ 10 milhões para que a CPI naquela época não prosseguisse.”

Youssef, por sua vez, reafirmou o que já dissera antes sobre a suposta propina paga a Aécio. “A questão de Furnas, eu fiz anexo e está lá”, acusou ele. O deputado Jorge Solla insistiu. “Confirmo por conta do que escutava do deputado José Janene, que era meu compadre e eu era operador dele”, enfatizou o doleiro.

Em nota, o PSDB disse que “as referências feitas ao senador Aécio Neves são improcedentes e carecem de quaisquer elementos que possam minimamente confirmá-las”.

Em nota, o PSDB disse que “as referências feitas ao senador Aécio Neves são improcedentes e carecem de quaisquer elementos que possam minimamente confirmá-las”.

17 respostas

  1. A seita do PT representa a personificação da corrupção e caos, a mesma, faz se hospedara e incrustara no poder cujo objetivo espalhar a semente da desonra e corrupção em geral,uma vez que,caso seja oponente a mim,o indivíduo seja execrado e desmoralizado com o vácuo da corrupção.

    Hoje a grande maioria extrema do povo brasileiro são execrados,por se posicionar contra a seita maligna do PT.

    Verdadeiramente o PT representa aqui na terra,os deuses mitológicos que espalha a desonra,a corrupção, o caos à quele que venha ser contra o projeto maligno do PT.

    O Brasil precisa se unir com os representantes da LUZ, São todos eles que são marginalizados e execrados pela a seita do PT e travar uma luta da Luz contra as trevas.

    Estamos com você Aécio,Cunha,Marina e todos que se posicionam contra a peste do PT, precisamos de um Carlos Lacerda,pra trazer iluminação ao Brasil e destruir esta corja de bandidos que é o PT.

  2. O PSDB tem telhado de vidro, para o PT e aliados repassar dinheiro é corrupção, para oposição, revista Veja e Globo repassar propina na interpretação da oposição seria doação, quem inventou consórcio não foi Lula e Dilma, foi o FHC, que pode ter instituto, dá palestras remuneradas e ter apartamentos luxuosos no Brasil e França.

  3. Caros leitores desse indivíduo ai não se pode esperar nada de bom, e esse cara insiste em se canditar para ser Presidente de Brasil, só digo uma coisa: coitado do nosso País chamado Brasil e do seu povo! Se um cara desse ganha vai ser muito sofrimento.

  4. Tem que se apurar tudo, doa a quem doer, foi-se o tempo em que políticos importantes e líderes sindicais tapeava os bestas, vejam só o exemplo de Lula e seu PT, eles não conseguem mais por nas ruas a quantidade de pessoas de antigamente, sabem por quê?

    Muito simples, os operários se cansaram de serem roubados por esses espertalhões, enquanto eles perderam todas suas economias naquela tal de COOPERATIVA HABITACIONAL BANCOOP, seu grande líder socialista (LULA) abocanhou um belo triplex para veraneio diante da praia do Guarujá, ponto nobre de São Paulo, são por essas e outras que até o povão tá querendo distancia do PT e seus líderes, pois somente eles se armam com os R$ milhões e distribuem migalhas para o povo, se acham tão espertos que acabam passando dos limites, a tão bondosa presidente Dilma recebeu metade do 13º em julho disse que para os aposentados não seria possível, viram só.

    A referida BANCOOP foi fundada em 1996 tendo o ministro das Relações Institucionais do governo Dilma Rousseff, Ricardo Berzoini, como diretor técnico, e João Vaccari Neto como diretor do conselho fiscal. Nos anos 2000, passou a ter oito mil associados, dos quais três mil ainda não receberam seus apartamentos. Isso levou João Vaccari Neto a ser denunciado por estelionato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Novamente: tudo intriga das elites insensíveis.

    O ex-presidente Lula fez até um espaço gourmet em seu triplex, que conta também com elevador privativo só para a família.

    OBS:

    São por essas e outras que, mesmo com a CUT e o MST a seu favor o PT só consegue trazer pra rua alguns gatos pingados a troco de quentinhas e diárias pagas ao entrarem nos ônibus.

  5. -EIS AÍ A GRANDE DIFERENÇA DA TURMA DO PSDB PARA OS PETISTA, ELES SÃO HABEIS EM ESCONDER AS SUAS FALCATRUAS.
    -DE UMA COISA TENHO CERTEZA; “SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM”.

  6. Esse cara era para estar preso há muito tempo. 3,5 bilhões da Saúde e 7,5 bilhões das contas em Minas Gerais tomaram doril. Aeroportos clandestinos, desvio de recursos para empresas de comunicação da família, entrega de contratos frudulentosn e escusos de Nióbio, vôos de madrugada para Austin, no Texas (tava levando o quê?),Bebedeiras com acidentes no Rio de Janeiro e pó, muito po….

  7. DUAS SÁBIAS MULHERES PREVIRAM A CATÁSTROFE PETISTA
    (Regina Duarte e a moça do Banco Santander)

    Sinara Polycarpo, demitida do Banco Santander por causa de uma carta enviada a clientes de alta renda do banco advertindo para o possível agravamento da crise econômica caso Dilma fosse reeleita.

    REGINA DUARTE FOI OUTRA INJUSTIÇADA PELA MÍDIA E PELOS PRÓPRIOS BRASILEIROS, HOJE, TODOS RECONHECEM QUE AMBAS ESTAVAM CERTAS, MAS É TARDE DEMAIS E O ESTRAGO TÁ FEITO E, MESMO EM VÁRIAS DÉCADAS SERÁ MUITO DIFÍCIL CONSERTAR OS ESTRAGOS.

  8. os carlistas e fernandista, acham que corrupção surgiu com o PT, tá se comprovando que eles roubaram muitos mais que o pt mais eles não se incomodam, importa apenas tirar o pt, o que eles querem mesmo é voltar a ter uma boquinha nos governos do demo e psdb.

  9. Wilson seu comentário está mais que certo, esses caras só querem uma boquinha para voltar a mamar na vaca leiteira dos órgãos públicos, isso não é nada mais nada menos do que a briga pelo poder.
    Esses caras ai só pensam neles, só fazem ferrar com o Brasil e os brasileiros.

    ISSO É UMA VERGONHA.

  10. Quaisquer pessoas podem e deve tomar uns drinques ou carraspana,mas devem cercar de cuidados mesmo se for uma pessoa do povo,quanto mais se for uma pessoa que representa uma autoridade,os inimigos estão na espreitas para atacá-los.

    O fato que é abordado pelos comentaristas,Antonio de Carvalhos e joão da silva sobre o que ocorreu com o senador, Aécio neves,no Rio de Janeiro,fato que poderia ser evitado,só era o senador,ser cercado de ótimos assessores e nunca de bajuladores.

    Vejam quem armou e o mentor do laço do passarinheiro para desgastar a figura do senador,Aécio Neves,foi uma pessoa medíocre e podre de ser humano,um bajulador e
    subserviente,Sérgio Cabral,então governador,do Rio de Janeiro,para agradar,Lula
    Lalau e Dilma ratazana.

    O senador,foi seguindo pelos os P2 da Polícia Militar do Rio de Janeiro,a mando
    do Governador,fato que se tornou rotina em espionar o senador,Aécio Neves,e
    neste dia,diante da bebedeira,o que é normal,qualquer mortal,deve e pode tomar
    umas carraspanas.

    Por o senador,não ter ótimos conselheiros em alertá-los do constrangimentos que
    poderia advir,já que estava no estado cuja força policial está subalterna uma
    das piores pessoas da face da terra em bajular e ser subserviente ao governo do central do Brasil,o verme do Sérgio Cabral.

    A fim de mostrar serviço,armou a barreira ou blitz policial com fins específico em constranger um adversário do PT,que é um senador da República,o senador foi vigiado e seguido pra cair na arapuca.

    Diante dos fatos armados pelo próprio estado do Rio de Janeiro,cujos objetivos denegrir à honra de um senador da República e mesmo que fosse uma pessoa do povo
    é imoral e não é ético usar o poderio das forças policiais a serviço especifico de desonrar um cidadão.

    Um cidadão que ocupa um poder,seja governador,prefeito, presidente,no cargo se espera de uma autoridade,virtuosidades,integridade e espirito grandioso,jamais ser uma pessoa menor,vermes,iguais Sérgio Cabral,Lula Lalau e Dilma ratazana,que
    coloca polícia secreta paga pelos contribuintes para vigiar macula a imagem de um senador e mesmo se fosse um cidadão do povo,nunca aproveitar da máquina pública pra usar contra qualquer cidadão.

    Exemplo,O então, ministro da Fazenda,Antonio Palocci,,aproveita do cargo para bisbilhotar a conta corrente de Francenildo Santos Costa,gente do povo,o escândalo do caseiro, Palocci,bisbilhotar conta corrente do cidadão brasileiro,com objetivo de desonrar.

    O que os dois comentaristas estão fazendo,denegrindo um cidadão por o mesmo tomar uma carraspana ou um drinque,afinal,ninguém é de ferro.

    Ou poderia caçoar do cidadão do povo,o caseiro,Francenildo Santos Costa,ambos agressores,tanto o Governador,Sérgio Cabral e Antônio Palocci,usaste o poder pra forjar e fazer o mau, cujas vítimas,o senador,Aécio Neves e o caseiro Francenildo Santos Costa.

    Qualquer um de nós,pode ser vítima de bandidos que ocupam cargos públicos, o que
    infelizmente, os bandidos fora da lei e os de dentro das leis,esses são mais perigosos.

  11. Não acredito que com tanta robalheira sendo apresentada e comprovada que o PT realizou ainda tem quem venha aqui acusar outros partidos. JUSTIÇA Já.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *