Tempo de leitura: < 1 minuto
Janot foi aprovado em sabatina no Senado (Foto Marcelo Camargo/AB).
Janot foi aprovado em sabatina no Senado (Foto Marcelo Camargo/AB).

O plenário do Senado aprovou, nesta quarta (26), a recondução do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao cargo, por 59 votos a favor, 12 contrários e 1 abstenção. Momentos antes, Janot foi aprovado também na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, com 26 votos favoráveis e 1 contrário. A indicação de Janot para continuar comandando a Procuradoria-Geral da República foi feita pela presidenta Dilma Rousseff.

Antes de ser aprovado pela comissão, o procurador-geral passou por sabatina que durou mais de dez horas. Ele foi sabatinado por 30 senadores, mais do que o número total de titulares da comissão – 27 parlamentares.

No momento mais tenso da sabatina, Janot foi interpelado pelo senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), denunciado na última semana, por janot, ao Supremo Tribunal Federal após as investigações da Operação Lava Jato.

Collor questionou diversos fatos relacionados à gestão de Janot no comando da Procuradoria-Geral da República, cargo que ocupa desde 2013, e o acusou de vazar informações sigilosas de processos para se promover. O procurador negou as acusações e respondeu a todos os pontos levantados pelo senador.

“O que tem sido chamado de espetacularização da Lava Jato nada mais é do que a aplicação de princípio fundamental de uma República: todos são iguais perante a lei”, disse o procurador ao encerrar a tréplica ao senador.

2 respostas

  1. O procurador da República só terá o respeito do povo brasileiro,se o mesmo denunciar a Ladra mor e o ladrão mor.

    Os dois são os bandidos mais perigosos do planeta,os mesmos já implantou raízes em
    todas repartições pública do Brasil,cujas raízes,até o presente momento,o procurador faz parte desta raiz.

    Até o presente,só é digno do mais profícuo respeito do povo brasileiro é o Sr.Fernando Collor de Mello e o Sr.Cunha.

    Os mesmos foram escolhidos pelos os bandidos Lula da Silva e a bandida Dilma,
    caso o procurador não cumprir as chantagens,terá o mesmo destino do procurador da Argentina.

    O procurador da Republica faz parte da raiz do mau. O que se faz urgente,é o povo brasileiro repudiar cada dia a seita do PT e o procurador é um soldadinho nas mãos da seita maldita.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *